Qual a quantidade de normas publicadas no site do MTE?

Qual a quantidade de normas publicadas no site do MTE?

36 normas

Como consultar as NR no site do MTE?

Vamos ao caminho para achar as NRs!...Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site do MTE;
  2. Role a página até achar no menu esquerdo FISCALIZAÇÃO;
  3. Localize e clique em Segurança e Saúde no Trabalho;
  4. No menu que abrirá no meio da tela, clique em normatização e depois, logo abaixo, clique em NORMAS REGULAMENTADORAS.

O que é norma regulamentadora do Ministério do Trabalho?

As Normas Regulamentadoras - NR, relativas à segurança e medicina do trabalho, são de observância obrigatória pelas empresas privadas e públicas e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das ...

Quem é responsável pela criação e ou atualização de uma norma regulamentadora?

As NR são elaboradas e modificadas por uma comissão tripartite composta por representantes do governo, empregadores e empregados. As NR são elaboradas e modificadas por meio de Portarias expedidas pelo MTE. Nada nas NR “cai em desuso” sem que exista uma Portaria identificando a modificação pretendida.

Quantas NRs foram criadas?

Em 8 de Julho de 1978, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com o objetivo de padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e à medicina do trabalho, aprovou 28 Normas Regulamentadoras (NRs) – hoje já são 36 – que tratam do assunto.

Quantas NRs existe?

Atualmente, existem 37 Normas Regulamentadoras em vigor no Brasil. Normas que tratam de temas diversos, como os trabalhos que envolvem eletricidade (NR 10), ou o trabalho a céu aberto (NR 21).

Qual a última norma regulamentadora criada?

Em 2018, surgiu a última das Normas Regulamentadoras vigentes atualmente. A NR 37 estabelece todas as medidas protetivas que devem ser tomadas nas plataformas de petróleo. Assim, o principal objetivo é atenuar os potenciais riscos. Para que seja possível promover a segurança do trabalho.