Quais as características da natureza?

Quais as características da natureza?

Os elementos essenciais da natureza são aqueles que têm a capacidade de organização, metabolismo, crescimento, adaptação, resposta à estímulos e reprodução.

O que é a natureza cultural?

Resposta. O termo natureza cultural é expresso como o conjunto de conhecimentos que pode ser formado, adquirido e tido (posse). ... Em esfera coletiva, cultura qualifica um grupo de pessoas ou nação, por exemplo : a cultura brasileira, francesa, indígena, etc. As qualificações culturais distinguem grupos.

Qual é a relação da natureza com a cultura?

Natureza e cultura podem ser pensadas como pólos opostos: Enquanto a natureza é regida pelas leis de causalidade, necessidade e universalidade, na cultura temos liberdade, autonomia e escolha. A natureza é sempre uma. A cultura é múltipla, se modifica no tempo e no espaço, produz história.

Qual a diferença entre a natureza ea cultura?

Tanto a natureza quanto a cultura se expressam por meio do mundo material, contudo pela definição pode-se ver que são bastante distintas. A cultura representa traços e característica de um povo, enquanto a natureza revela as primordiais fontes de causas que ocorrem no mundo em que habitamos. Bons estudos!

O que é natureza do ponto de vista cultural?

Através dos dicionários, identificamos que natureza é o conjunto das leis que presidem a existência das coisas ou a força ativa que estabeleceu e conserva a ordem natural de tudo que existe. ...

Qual é a natureza da antropologia?

É bem conhecido o fato de que a antropologia, em suas vertentes clássicas, se caracteriza por estabelecer uma grande divisão entre natureza e cultura, a qual inclui a demarcação de diversas oposições complementares: corpo e alma, ambiente e civilização, fato e valor, animal e humano, entre outras.

O que é natureza orgânico antropologia?

Assim a cultura é o que o homem acrescenta à Natureza, em virtude da sua própria atividade criadora, ou seja, é um processo acumulativo, resultante de toda a experiência histórica das gerações anteriores, enquanto o orgânico seria o que está aí, sem qualquer intervenção prévia do homem.