Para que serve o xarope Levodropropizina?

Para que serve o xarope Levodropropizina?

Levodropropizina (sobstância ativa deste medicamento) é destinado ao tratamento sintomático da tosse em adultos e crianças acima de 2 anos.

Como usar Antux?

O medicamento deve ser administrado por via oral e as gotas devem ser preferencialmente diluídas em um pouco de água, antes da administração. Este medicamento deve ser administrado entre as refeições, uma vez que a sua interação com alimentos ainda não foi estabelecida.

Quais os efeitos colaterais do expec?

O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardias, leucopenia e agranulocitose.

Faz mal tomar muito xarope?

Os xaropes, quando usados de forma prolongada ou em altas doses (esses valores variam conforme cada medicamento), também podem causar alterações da pressão arterial e até infarto ou angina, dor no peito causada pelo enfraquecimento dos músculos do coração.

Qual melhor xarope para expectorar?

Alguns dos medicamentos indicados para tratar a tosse com catarro são:

  1. Ambroxol. O ambroxol para crianças está disponível em gotas e xarope, em genérico ou com o nome comercial Mucosolvan ou Sedavan. ...
  2. Acetilcisteína. ...
  3. Bromexina. ...
  4. Carbocisteína. ...
  5. Guaifenesina. ...
  6. Acebrofilina.

Quantas vezes ao dia devo tomar xarope?

A dose do xarope varia de acordo com a idade, sendo que as orientações gerais indicam: Crianças entre os 2 e os 7 anos: 2,5 mL, 3 vezes por dia; Crianças acima de 7: 5 mL, 3 vezes ao dia; Adultos: 7,5 mL, 3 vezes por dia.

Pode tomar xarope em jejum?

De fato, tomar remédios com o estômago vazio (pelo menos uma hora antes das refeições ou duas horas após ingerir alimentos) pode garantir absorção mais rápida e completa da medicação.