O que quer dizer Soror?

O que quer dizer Soror?

substantivo feminino Tratamento dado às freiras; sóror. ... Do latim soror, oris "irmã".

Qual é o masculino de Soror?

No WikcionárioEditar
masculinofeminino
irmãofratersoror
primoprimoprima
filhofiliusfilia
netoneposneptis

O que que é sonoridade?

Palavra — que ainda não foi incluída em muitos dicionários da língua portuguesa — significa uma relação de irmandade e união entre mulheres.

O que significa a palavra abadessa?

substantivo feminino Superiora de um mosteiro de religiosas, intitulado abadia.

Qual o masculino de Abadessa?

- O masculino de abadessa é abade.

Quem foram as grandes abadessas?

AS GRANDES ABADESSAS:  Eram as diretoras dos conventos femininos;  Atuaram no progresso dos hospitais e dos cuidados dispensados aos doentes;  Destacam-se: Santa Radegunda e Santa Hildegarda;  Santa Hildegarda possuía grandes conhecimentos de Ciências Naturais, Enfermagem e Medicina.

O que eram as Xenodoquias?

I- As xenodoquias eram estabelecimentos de saúde da idade média que acolhiam pobres doentes e viajantes. II- O princípio da caridade imbutido no Cristianismo estimulava seus fiéis a cuidar de doentes e peregrinos.

Como se constrói a sonoridade?

Figuras de som A sonoridade das palavras, sílabas ou fonemas são usadas de uma forma peculiar para criar um sentido expressivo único, seja construindo um ritmo na frase, imitando sons de animais ou máquinas, ou ainda relacionando palavras com sonoridade parecida.

Qual a diferença de um texto narrativo é um poema?

O poema é um tipo de gênero textual caracterizado por composições em versos e estrofes, sendo algumas vezes escrito em forma de prosa. ... Já o texto narrativo, como um nome indica, narra uma história, normalmente no formato de prosa.

Qual a diferença entre um poema é um soneto?

Já o poema também é uma obra de poesia, mas que usa palavras como matéria-prima. ... Por fim, o soneto é um poema de forma fixa. Tem quatro estrofes, sendo que as duas primeiras se constituem de quatro versos, cada uma, os quartetos, e as duas últimas de três versos, cada uma, os tercetos.