O que é PmaisL?

O que é PmaisL?

A PmaisL consiste na aplicação de uma estratégia ambiental integrada e preventiva aos processos, produtos e serviços, com a finalidade de aumentar a eficiência no uso de matérias-primas, água e energia por meio da não geração, minimização ou reciclagem resíduos gerados.

Como era o processo de produção mais limpa antes da reorganização?

Resposta. UM EXEMPLO FORTE A PRODUÇÃO DE PAPEL QUE ANTES TINHA COMO METODO A COMPRA DE MADEIRA ILEGAL"PELO MENOS EM ALGUMAS EMPRESAS" E USO EXACERBADO DOS RECURSOS NATURAIS SEM REPOSIÇÃO DAS AREAS REMOVIDAS... COM A NOVA ERA ECOLOGICA A REPOSOÇÃO DAS FLORESTAS REMOVIDAS É ALGO EXIGIDO POR MEIO DE FISCALIZAÇÃO.

Qual a relação da Produção mais Limpa P l com a logística reversa?

Essa técnica é conhecida como produção-fim-de-tubo, onde a preocupação vai “do berço ao túmulo” (USP,2018). A produção mais limpa aplica a gestão ambiental desde a obtenção da matéria-prima até a sua chegada ao cliente, e posteriormente a logística reversa do produto.

O que é a segregação de resíduos?

O que consiste a segregação dos resíduos? Segregar, assim como a própria palavra já diz, é separar os resíduos de acordo com suas características físicas, químicas, biológicas e radiológicas, bem como de acordo com seu estado físico (sólido e líquido) e ainda forma química.