O que é relevo * sua resposta?

O que é relevo * sua resposta?

O relevo é a parte superficial da litosfera (camada sólida da Terra). É onde as transformações geológicas se expressam mais nitidamente, sendo também o local de habitação do ser humano e da maior parte dos animais terrestres.

O que é depressão Geografia Brainly?

Resposta. depressão são crateras. Depressões são regiões geográficas mais baixas do que as áreas em sua volta, sendo classificadas como depressões relativas quando acima do nível do mar e depressões absolutas quando abaixo do nível do mar.

Qual o significado de depressão geografia?

Depressões são unidades de relevo normalmente rebaixadas. Possuem altitudes que variam entre 100 m e 500 m e costumam ser classificadas em relativas e absolutas. Depressões são uma das classificações de relevo.

Qual a importância de um rio de planalto?

Rio de planalto tem grande importância ,pois ele tem capacidade de gerar muita energia nas hidroelétricas pelas quedas d'águas . Os rios de maneira geral são importantes como coleção de água que pode ser usada para o consumo humano (ribeirinhos) e de animais e para a irrigação de muitas culturas.

Por que é importante preservar os rios?

Conservar rios e nascentes é essencial para manter a vida no planeta. ... A água é um elemento primordial para a subsistência na Terra, é por meio dela que a vida se mantém ativa nas interações entre os seres vivos.

Qual a importância do rio para as pessoas?

Os rios são fontes de um dos recursos naturais indispensáveis aos seres vivos: a água. Além disso, têm grande importância cultural, social, econômica, histórica… A vazão do rio, em termos de representatividade na renovação dos recursos hídricos, “é o componente mais importante do ciclo hidrológico.