O que é cavidade própria da boca?

O que é cavidade própria da boca?

A cavidade oral inclui os lábios, o revestimento interior dos lábios e bochechas (mucosa oral), os dentes, as gengivas, dois terços anteriores da língua, o assoalho da boca e o céu da boca (palato duro).

O que é a comissura labial?

Ponto de união dos lábios no canto da boca. Feixe de fibras nervosas que unem entre si duas regiões do cérebro, do cerebelo e da medula e que tem designações próprias e diversas (basal, branca anterior, branca posterior, caudal, do hipocampo, cinzenta, olivar, etc., etc.).

O que acontece na boca quando ingerimos algum alimento?

A digestão se inicia quando colocamos o alimento na boca. A produção de saliva é estimulada, e os dentes e a língua trabalham para triturá-lo e umedecê-lo. Após este momento, ele é engolido, passando pela faringe e pelo esôfago e, depois, para o estômago.

Que tipo de alimento começa a ser digerido na boca que enzima participa da sua digestão?

Olá! O alimento que começa a ser digerido na boca é o amido. A enzima responsável pela digestão inicial do amido é a ptialina (amilase salivar). produzida pelas glândulas salivares.

O que acontece com os alimentos que são ingeridos?

Quando o alimento é ingerido, ele passa pela boca, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. Durante o percurso, o bolo alimentar sofre a influência de órgãos e enzimas, que ajudam a extrair dele os nutrientes necessários.

O que ocorre com a água e sais na boca?

na boca vai haver a quebra de carboidratos em moleculas menores as enzimas que fazem isso e a ptalina e amilase salivar , no estomago ocorre a quebra das proteinas essa quebra ocorre com o suco gastrico ,ou seja mistura de pepsinogenio com acido cloridrico forma a pepsina , o bolo alimentar vai para o duodeno ( uma das ...

O que ocorre com a água e sais no estômago?

Resposta. Com a água nada,pois será absorvida somente no intestino grosso já os sais serão absorvidos no estomago.

O que ocorre com água e sais no intestino delgado?

Após a digestão no intestino delgado, o que resta do quilo chega ao intestino grosso. Este absorve a água e os sais minerais ainda presentes nos resíduos alimentares, levando-os, então, para a circulação sanguínea.

O que ocorre com água e sais no intestino grosso?

No intestino grosso, ao nível do cólon, ocorre também absorção de determinadas substâncias, como alguns aminoácidos e vitaminas resultantes da ação das bactérias da flora intestinal. No entanto, nesta zona do intestino, os nutrientes absorvidos em maior quantidade são a água e os sais minerais.

O que ocorre com os lipídios no intestino grosso?

º No intestino grosso: Os lipídios não chegam ao intestino grosso (apenas se a pessoa estiver mau). Explicação: A boca e o estômago não possuem nenhuma enzima que consiga ser quebrada, por esse motivo não possuem participação nesse processo.

O que acontece com os materiais que são levados ao intestino grosso?

A rica flora bacteriana dessa última parte do sistema digestivo ajuda nesse processo, onde as fezes são formadas, transportadas e evacuadas. Os materiais levados até lá têm a água absorvida ao serem transportados pelo intestino e são expelidos.

O que acontece quando o alimento chega no intestino grosso?

No intestino grosso, encontram-se algumas bactérias que habitam a flora intestinal que fermentam, decompondo o alimento que geram gases e outros produtos como a vitamina K absorvidas pelo corpo. O material que não foi digerido forma as fezes, que se acumulam no reto e são eliminadas para fora do ânus.