O que é um ponto médio de um triângulo?

O que é um ponto médio de um triângulo?

Dado um segmento de reta, o ponto médio é aquele que divide o segmento exatamente ao meio, originando dois segmentos de mesmo comprimento. No segmento de reta abaixo, o ponto M é o ponto médio da reta AB, e o segmento AM tem o mesmo comprimento que o segmento MB.

Como encontrar o ponto médio de um triângulo?

  1. xM=xA+xB2.
  2. yM=yA+yB2.

Quais os pontos notáveis de um triângulo?

Os triângulos possuem pontos notáveis com diversas aplicações.

  • ortocentro.
  • baricentro.
  • circuncentro.
  • incentro.

O que é o ponto médio?

O ponto médio de um segmento de reta é o ponto que separa o segmento em duas partes com medidas iguais. O segmento de reta possui inúmeros pontos alinhados, mas somente um deles divide o segmento em duas partes iguais.

O que é ponto médio quadrado?

O ponto médio de um lado do quadrado é o ponto que divide esse lado em duas partes iguais. Como o lado do primeiro quadrado mede 20 cm, então o vértice do segundo quadrado dividirá esse lado em duas partes de 10 cm.

O que é um ponto equidistante?

Equidistante é aquilo que tem distância igual. ... Ao resolver um problema de matemática, por exemplo, que diz que existem dois pontos equidistantes em relação a um terceiro ponto, isso quer dizer que os dois pontos tem a mesma distância em relação ao terceiro.

O que significa a palavra equidistantes?

Que dista igualmente (falando de dois ou mais pontos com relação a outro). 2. Que está sempre à mesma distância. Grafia no Brasil: eqüidistante.

O que é distar?

Significado de Distar verbo intransitivo Ser ou estar distante. [Figurado] Diferençar-se, diversificar; divergir: distavam em muito as duas opiniões.

O que quer dizer concêntricos?

1. Que tem um centro comum (ex.: a estrutura da Terra é composta por camadas concêntricas). 2. [ Medicina ] Que aumenta a espessura sem aumentar o volume (ex.: hipertrofia concêntrica do coração).

O que quer dizer a palavra equidade?

Segundo o dicionário Michaelis, a palavra equidade pode ser definida como uma justiça natural; disposição para reconhecer imparcialmente o direito de cada um. Em resumo, significa reconhecer que todos precisam de atenção, mas não necessariamente dos mesmos atendimentos.

O que significa a palavra equidade na Bíblia?

Significado de Equidade substantivo feminino Característica de algo ou alguém que revela senso de justiça, imparcialidade, isenção e neutralidade: duvidou da equidade das eleições. ... Etimologia (origem da palavra equidade). Do latim equitas.

O que é transformar dívida em equidade?

O capital próprio – equidade: é um financiamento fornecido por pessoas ou firmas que querem ser donos de uma parte da empresa e obter um pouco dos lucros quando ela for grande e bem-sucedida - ou for comprada por outra empresa maior e ainda mais bem-sucedida. ...

O que é equidade na educação?

1. Equidade está relacionada à ideia de reduzir as desigualdades que são geradas por diversos fatores sociais e econômicos e que podem levar a diferenças na aprendizagem ao se comparar diferentes grupos. ... A promoção da equidade pode ser feita por políticas afirmativas, que garantem acesso a oportunidades iguais.

O que é a equidade na economia?

A equidade, por sua vez, depende da forma como os economistas interpretam o bem-estar, podendo referir-se à igualdade entre as utilidades marginais ou à igualdade de rendimentos entre os indivíduos.

O que a Constituição fala sobre igualdade?

Artigo 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.

O que é igualdade real?

Denominada por alguns de igualdade real ou substancial, a igualdade material tem por finalidade igualar os indivíduos, que essencialmente são desiguais.

O que é a igualdade jurídica?

A IGUALDADE JURIDICA SE DA QUANDO O FATO (CAUSA DE RELAÇÃO JURIDICA) RECEBER A MESMA ADEQUAÇÃO NORMATIVA. EM OCORRENDO FATOS IDENTICOS (ELEMENTOS CONSTITUTIVOS E CIRCUNSTANCIAIS) IMPÕE-SE INCIDIR A MESMA NORMA. IMPERATIVO DE JUSTIÇA MATERIAL.

Qual a importância da Constituição de 1988 Brainly?

A importância da constituição Federal de 1988 para a garantia de cidadania se dá por meio da garantia dos direitos e deveres de todos os cidadães. Sendo um grande marco para instauração da democracia. A democracia trata - se de um processo onde os cidadãos podem ter poder de voz direto.

Qual foi a importância da Constituição de 1988?

Independentemente das controvérsias de cunho político, a Constituição Federal de 1988 assegurou diversas garantias constitucionais, com o objetivo de dar maior efetividade aos direitos fundamentais, permitindo a participação do Poder Judiciário sempre que houver lesão ou ameaça de lesão a direitos.

Qual é a importância da Constituição Federal para a sociedade brasileira?

São fundamentais materialmente pela sua importância para a vida. São formalmente fundamentais porque estão consagrados na norma fundante do nosso país. Por isso a Constituição, através do art. ... 2) A Constituição Federal é a expressão superior do interesse público.