O que é Incentro e baricentro de um triângulo?

O que é Incentro e baricentro de um triângulo?

Baricentro: interseção de medianas; Ortocentro: interseção das alturas; Incentro: interseção das bissetrizes dos ângulos internos; Exincentro: interseção da bissetriz de um ângulo interno e duas bissetrizes dos ângulos externos não-adjacentes a ele.

Qual dos pontos a seguir é equidistante dos vértices do triângulo?

O ponto de encontro das mediatrizes dos lados de um triângulo, denominado de circuncentro, é eqüidistante dos vértices (veja em GEO010101) sendo portanto o centro da circunferência circunscrita ao triângulo.

Como se calcula um ponto equidistante?

Considere que o ponto que queremos determinar é D = (x,y). y = 7/2. Portanto, o ponto equidistante dos vértices do triângulo ABC é: D = (1/2,7/2).

O que é uma reta suporte da mediana?

Se a reta cuja equação pretendemos encontrar é mediana do lado BC, elas possuem em comum o ponto médio do segmento BC. Somando as coordenadas de x e dividindo o resultado por 2, encontramos o X do ponto médio. ... Como essa reta suporte se inicia no ponto A do triângulo, este também pertence a ela.

O que é a mediana relativa a hipotenusa?

A mediana relativa à hipotenusa de um triângulo retângulo mede metade da hipotenusa. lados BA e PC são paralelos. é reto (colaterais internos).

Como calcular a medida da mediana relativa a hipotenusa?

Para calcular a hipotenusa, utilizei pitágoras (A²=B²+C²), onde A é a hipotenusa e os outros dois são catetos. Encontrei a hipotenusa como √116. A mediana é a reta traçada do ponto médio da hipotenusa até o vértice oposto. O ponto médio está localizado em (√116)÷2.

Como calcular a mediana de um triângulo Isosceles?

A mediana sempre vai sair de um vértice e cortar o lado oposto a ele na metade, dividindo o triângulo em duas regiões de áreas iguais (pois ele está dividido na metade, certo?).

Como calcular os ângulos de um triângulo isósceles?

No triângulo isósceles o lado cuja medida é diferente da dos outros é denominado base. Os dois ângulos adjacentes à base são os dois ângulos congruentes. Ou seja, um ângulo da base de um triângulo isóceles é metade do suplemento do ângulo não-adjacente à base.