O que traz a paz?

O que traz a paz?

Estar em paz é estar bem consigo mesmo e com as pessoas com quem convivemos. É estar de consciência leve e tranquila de que estamos fazendo o que é certo e dando o nosso melhor, sem esquecer de respeitar nossos limites.

Para que serve o banho da espada de São Jorge?

Banho de Espada-de-São-Jorge para limpar a negatividade e purificar a alma. A espada-de-São-Jorge é uma planta que, por tradição, vem sendo considerada grande protetora contra as energias ruins.

Qual a diferença entre a espada de São Jorge e a espada de Santa Bárbara?

Na crença popular, as espécies também têm certas variações de sentido. A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, por levarem o mesmo nome, estão associadas à proteção das casas, enquanto a espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo.

Onde colocar Espada-de-são-jorge dentro de casa?

Se a área externa da sua casa não tem jardim, você pode investir em uma área com vasos grandes e espadas de São Jorge. Para ter a proteção da planta, o recomendado é colocá-la na entrada da casa, de preferência à esquerda da porta.

Onde colocar lança de São Jorge?

Deve ser cultivada sob sol pleno, meia sombra ou luz difusa, em solo leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado de forma esparsa. É bastante tolerante à estiagem. No tempo quente e seco recomenda-se que as regas sejam quinzenais e no tempo frio e úmido, que sejam mensais.

Pode colocar espada de São Jorge no banheiro?

Principalmente em banheiros que tenham janela, a Espada-de-São-Jorge é indicada, já que é uma planta que precisa receber luz natural, mesmo que não seja diretamente. Ela tem todo o charme e sua beleza característica, podendo se acomodar em vasos maiores ou menores, de acordo com o espaço.

Como cuidar da espada de São Jorge?

A planta aprecia a umidade, porém é capaz de sobreviver a longos períodos sem água. Raquel recomenda que a rega seja feita sempre que a terra do vaso estiver seca ao toque. Para manter a espada-de-São-Jorge sempre saudável e viçosa, outra dica da profissional é fazer fertilizações anuais com húmus de minhoca.

Como cuidar de espada de São Jorge na água?

As regas devem ser bem espaçadas e sem excesso de água, para evitar o apodrecimento das raízes. Antes de uma nova rega, use o tato para se certificar que a terra está seca! Vale lembrar que assim que as raízes preencherem todo o espaço do vaso, é necessário trocar a planta para um recipiente maior.

Como cultivar espada de São Jorge em vaso?

O vaso deve ter o solo ideal para o plantio, com a seguinte sequência: o fundo deverá ser coberto com argila expandida. Sobre ela, posicione uma manta bidim e adicione areia até completar 2/3 do vaso. Finalize com o composto orgânico misturado com terra e então posicione a muda da planta.

Como fazer mudas de espada de São Jorge?

Em primeiro lugar, a forma mais tradicional. Para isso, basta cavar o solo e separar uma touceira das raízes que contenha pelo menos uma folha e também um pedacinho do caule (rizoma). Depois é só transportar para um vaso com boa drenagem e pronto!

Como reproduzir espada de São Jorge?

De forma semelhante às samambaias, ela também pode ser reproduzida por meio de divisão de touceira. Basta ter cuidado para não danificar o rizoma, parte do caule que cresce debaixo da terra horizontalmente. Você pode plantar a espada-de-são-jorge diretamente na terra ou enraizar na água, como se faz com as jiboias.

O que significa a flor da espada-de-São-Jorge?

É o caso da espada-de-São-Jorge. ... Herança dessa dupla referência religiosa é a fama mística da planta: cultivada num vaso perto da porta ou dentro de casa, a espada-de-São-Jorge teria o poder de espantar quebranto e mau-olhado.