Quantos lados tem um triângulo com três ângulos retos?

Quantos lados tem um triângulo com três ângulos retos?

Resposta: é uma pegadinha. todos os triângulos tem 3 lados.

Quantos ângulos retos possui um triângulo?

Resposta. possui apenas 1 ângulo reto , ou seja, que equivale a 90°.

Como diferenciar os triângulos?

O triângulo pode ser classificado segundo a medida do seu lado. Triângulo escaleno: Todos os lados e ângulos são diferentes. Triângulos isósceles: dois lados iguais e os ângulos opostos a esses lados iguais. Triângulo equilátero: Todos os lados e ângulos iguais.

Como saber se um triângulo e retângulo é Obtusangulo pelos lados?

Existem duas maneiras de classificar triângulos. Uma delas leva em consideração os ângulos e, nesse caso, um triângulo pode ser acutângulo, quando possui todos os seus ângulos internos agudos; retângulo, quando um dos seus ângulos internos é reto; ou obtusângulo, quando um de seus ângulos internos é obtuso.

Quando um triângulo é chamado de escaleno?

1 - Um triângulo é chamado de escaleno quando os seus lados possuem comprimentos diferentes. 2 - Um triângulo é chamado de isósceles quando há dois de seus lados com o mesmo comprimento.

Qual desses triângulos e equilátero?

Um triângulo é conhecido como equilátero quando ele possui a medida dos três lados congruentes, assim, consequentemente, os seus ângulos internos também são congruentes. Como a soma dos ângulos internos de um triângulo é sempre igual a 180º e os ângulos são iguais, ao dividirmos 180º por 3, chegaremos a ângulos de 60º.

Qual dos triângulos abaixo e equilátero?

Resposta. Entende-se por Triângulo Equilátero um triângulo com 3 lados e 3 ângulos iguais.