O que é estaca hélice contínua?

O que é estaca hélice contínua?

A Estaca Hélice Contínua é uma estaca de concreto moldada "in loco", cuja perfuração consiste na introdução de um trado helicoidal (com tubo vazado central) no terreno até a profundidade do projeto de fundações.

Como é feita a estaca raiz?

O processo executivo da estaca raiz é dividido em 3 etapas: perfuração, fixação da armadura, injeção da argamassa e retirada dos tubos metálicos. Perfuração: A perfuração pode ser vertical ou inclinada e executada com equipamentos mecânicos chamados de perfuratrizes (pneumáticas, hidráulicas ou mecânicas).

Para que serve a estaca raiz?

A Estaca Raiz é uma estaca argamassada "in loco" e de elevada tensão de trabalho do fuste. Caracteriza-se principalmente por ser uma estaca executada com o emprego de revestimento, que permite atingir grandes comprimentos, em rocha ou em solo.

Quanto custa uma estaca raiz?

O preço da estaca raiz depende de variáveis como espessura, profundidade, presença de rochas, entre outros. Para exemplo de custo, tem-se uma estaca raiz com 31 cm de diâmetro com capacidade de carga de 100 tf. O valor médio, incluindo mão de obra e materiais, é de aproximadamente R$290,00 por metro de estaca.

Quando usar estaca Strauss?

A strauss também pode ser utilizada quando é preciso executar estacas próximas às divisas do terreno e em locais com restrições a vibrações. A técnica consiste na execução de uma estaca escavada por sonda específica (piteira) em concreto moldado in loco com revestimento metálico recuperável.

Quando usar estacas?

Em geral, este tipo de fundação é mais indicada nos casos de solos superficiais que não apresentem capacidade para suportar cargas elevadas, ou ainda que estão sujeitos a processos erosivos e também quando existe a possibilidade de uma escavação futura nas imediações da obra.

O que é estacas de plantas?

Uma estaca não é mais que uma parte viva (normalmente um caule) que foi extraído de uma planta com o objetivo de ser enxertado noutra ou num recipiente para que se desenvolva. A multiplicação por estacas consiste em realizar um corte limpo dessas pequenas partes com o fim de que acabem por se reproduzir.