Quem era o grande discípulo de Tales de Mileto?

Quem era o grande discípulo de Tales de Mileto?

Entre os principais discípulos de Tales de Mileto merecem destaque: Anaximandro de Mileto, para quem os mundos eram infinitos em sua perpétua inter-relação; e Anaxímenes de Mileto que afirmava que o "ar" era a substância primária.

Qual era o pensamento de Tales?

Na filosofia, ele acreditava na existência de uma matéria-prima básica responsável pela origem do Universo: a água. Em uma de suas frases mais conhecidas, Tales teria dito que “o Universo é feito de água”. Ele observou que, sem água, tudo morria. Logo, ela era a fonte da vida.

Como era a relação de Tales de Mileto com a natureza?

Atribui-se a Tales a criação da Filosofia. Estima-se que ele tenha dado origem a uma busca pelo elemento originário (que os gregos chamavam de arché ou arkhé) da natureza (que, no vocabulário grego, era representada pela palavra physis). ... Aristóteles atribui essa criação ao filósofo pré-socrático Pitágoras de Samos.

O que Tales exigia de seus alunos ao contestarem suas ideias?

Resposta: Provavelmente ele exigia que os alunos demonstrassem suas próprias ideias e/ou pontos de vista sobre o assunto abordado para que eles se tornassem independentes de outros pensamentos e começassem a considerar o seu próprio.

Qual a explicação de Tales de Mileto em relação ao conhecimento?

Resposta. Resposta: A filosofia de Tales baseava-se em três teses principais: Tudo que conhecemos é feito de água e o homem é mais um ente desse meio; todas as coisas, incluso as inanimadas, estão cheia de vida; por outro lado, as mudanças e a geração só podem ser alcançadas pela condensação e a rarefação.

Qual foi a contribuição de Tales para a filosofia?

Tales de Mileto foi um importante pensador, filósofo e matemático grego pré-socrático. ... Suas principais ideias expandiram os horizontes teóricos nas áreas da matemática, filosofia e astronomia. Para ele, a água era o principal elemento da natureza e a essência de todas as coisas.

Qual a importância das viagens de Tales?

Os objetivos das viagens de Tales eram provavelmente o estabelecimento de relações comerciais entre os dois povos. Conciliando suas tarefas mercantis com o estudo, encontrou uma maneira de aprender mais, entrando em contato com pensadores que poderiam ajudá-lo a alargar seus conhecimentos.

Em qual situação usamos o Teorema de Tales?

O Teorema de Tales possui diversas aplicações no cotidiano, constituindo uma importante ferramenta da Geometria no cálculo de distâncias inacessíveis e nas relações envolvendo semelhança entre triângulos.

Por que Tales afirmou que a água e a substância básica da natureza?

Segundo Tales, a origem de todas as coisas estava no elemento água: quando densa, transformaria-se em terra; quando aquecida, viraria vapor que, ao se resfriar, retornaria ao estado líquido, garantindo assim a continuidade do ciclo.

Como fazer a conta do teorema de Tales?

“Se duas retas são transversais a um conjunto de três ou mais retas paralelas, então a razão entre os comprimentos de dois segmentos quaisquer determinados sobre uma delas é igual a razão entre os comprimentos dos segmentos correspondentes determinados sobre a outra.”

Quando dois segmentos são Colineares?

Segmentos Consecutivos: Dois segmentos de reta são consecutivos se, a extremidade de um deles é também extremidade do outro, ou seja, uma extremidade de um coincide com uma extremidade do outro. Segmentos Colineares: Dois segmentos de reta são colineares se estão numa mesma reta.