Quais são os tipos de diabetes?

Quais são os tipos de diabetes?

Há três tipos de diabetes: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2 e diabetes gestacional.

Qual a fisiopatologia da diabetes tipo 1 e 2?

Já o diabetes tipo 2 possui um fator hereditário maior do que o tipo 1 e tem uma particularidade, apesar das células Betas do pâncreas produzirem continuamente a insulina, as células musculares e adiposas apresentam resistência insulínica e não conseguem processar o açúcar (glicose) da corrente sanguínea.

Qual a fisiopatologia da diabetes gestacional?

Sua fisiopatologia é explicada pela elevação de hormônios contra-reguladores da insulina, pelo estresse fisiológico imposto pela gravidez e a fatores predeterminantes (genéticos ou ambientais).

Quais os sintomas quando a diabete está alta?

Quais são os sintomas dessa doença?

  • Sede excessiva. Pessoas diabéticas tem muita sede, o que é chamado de polidipsia. ...
  • Muita vontade de urinar. A poliúria, que é a urina em excesso ou em maiores frequências, é mais um dos sintomas da diabetes. ...
  • Aumento da fome. ...
  • Perda de peso. ...
  • Visão embaçada.

Quem tem diabetes sente dor de cabeça?

Não nos surpreenderia se houvesse uma relação entre a diabetes e a dor de cabeça. Afinal de contas, é sabido que a diabetes tem efeitos nas nossas fibras nervosas e nos vasos sanguíneos, ambos com um papel importante na origem da dor de cabeça.

O que sente uma pessoa que tem diabetes?

Polidipsia (excessiva sensação de sede). Cansaço e falta de energia. Perda de peso. Polifagia ou hiperfagia (fome frequente).

Como se começa a diabete?

Os sintomas da diabetes podem variar de acordo com o tipo da doença, porém de forma geral os primeiros sinais e sintomas da diabetes são cansaço frequente, muita fome, perda de peso repentina, muita sede, muita vontade de ir ao banheiro e escurecimento de dobras, como a da axila e do pescoço, por exemplo.

Porque a pessoa com diabetes tem sede?

O aumento da glicose no sangue faz com que muita glicose seja eliminada na urina o que acaba por eliminar água junto levando a desidratação. A glicose alta sangue aumenta a concentração do sangue (osmolaridade) o que é detectado pelo cérebro aumentando a sede.