Qual é a história de Feira de Santana?

Qual é a história de Feira de Santana?

O Município e a Vila foram criados no dia 9 de maio de 1833, com a denominação de Villa do Arraial de Feira de Sant'Anna, com o território desmembrado de Cachoeira, constituídas pelas freguesias de São José das Itapororocas (sede), Sagrado Coração de Jesus do Perdão e Santana do Camisão, atual município de Ipirá.

O que está aberto em Feira de Santana?

A prefeitura de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador, decidiu por funcionamento escalonado do comércio local....Grupo E - horário normal

  • Padarias, supermercados e farmácia;
  • Postos de gasolina e borracharias;
  • Ração animal e distribuidora água e gás.

Vai ter Lockdown em Feira de Santana?

Segue das 20h às 5h o Toque de Recolher, que restringe a locomoção noturna em Feira de Santana. Continua também em vigor o lockdown, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais no final de semana. O decreto que determina as medidas foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, no último domingo (4).

Quando acaba o Lockdown em Feira de Santana?

As restrições aumentam na cidade a partir de 20h da próxima sexta-feira até às 5h de 12 de abril, quando apenas os serviços essenciais que não devem ser interrompidos podem funcionar. O decreto que determina as medidas foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico no domingo (4).

Quando reabre o comércio de Feira de Santana?

A prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, decidiu que vai abrir gradualmente o comércio a partir desta terça-feira (16).

Como funciona o comércio de Feira de Santana?

Em novo decreto, publicado no Diário Oficial do Município na noite de ontem (8), ficou definido que o comércio de Feira de Santana funciona em escalonamento desta quarta (10) a sexta-feira (12). O toque de recolher continua em vigor, assim como as restrições dos serviços não essenciais no final de semana.

Quando reabre o comércio em Salvador?

A prefeitura de Salvador confirmou, nesta quinta-feira (25), que irá promover a reabertura do comércio, a partir do dia 5 de abril, de forma escalonada. A retomada se dará após um período de restrições por conta do avanço dos índices da pandemia. “Essa estratégia está dando certo e os números estão aí para provar isso.

O que funciona hoje em Salvador?

Fase atual

  • Comércio de rua - das 10h às 18h;
  • Shoppings centers, centros comerciais e semelhantes - de 10h às 19h - sendo que os prestadores de serviços localizados nesses locais devem obedecer ao horário dos centros de compras;
  • Barbearias, salões de beleza e similares (10h às 18h).

O que pode abrir em Salvador hoje?

Veja o que pode funcionar sem restrições de horários:

  • Serviços de saúde: unidades de saúde públicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPA);
  • Consultórios, clínicas particulares e odontológicos;
  • Supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues e conveniências;
  • Farmácias e drogarias;
  • Agências bancárias e lotéricas;

Quando acaba o Lockdown Salvador?

As medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus em Salvador e na Região Metropolitana da capital baiana foram prorrogadas até 29 de março. Além dos decretos, o governador da Bahia, Rui Costa, também decretou a antecipação do toque de recolher, das 20h para as 18h, a partir de segunda-feira (22).

Qual o horário do Lockdown em Salvador hoje?

De terça-feira a sábado, das 10h às 19h No dia 29, as medidas restritivas foram endurecidas e todas as atividades de comércio não consideradas como essenciais foram proibidas. Segundo dados da capital soteropolitana, até o momento a cidade tem 173.

Quando acaba o toque de recolher na Bahia?

Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher, a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos em toda a Bahia. As medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até 19 de abril.

Qual o novo decreto do governador da Bahia?

Art. 2º Fica vedada, em todo o território do Estado da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 09 de abril até às 05h de 12 de abril de 2021.

Que horas é o toque de recolher hoje?

Os horários passarão a ser os mesmos do toque de recolher estadual, de acordo com o final da placa: das 20h às 5h, de segunda a sábado. Normalmente, a restrição acontece das 7h às 10h e das 17h às 20h nos cinco dias úteis da semana.

Que horas é o toque de recolher SP?

O toque de recolher segue das 20h às 5h, mesmo horário do rodízio de veículos na capital paulista. A ideia do governo é manter essas restrições até o dia 1° de maio, quando uma nova reclassificação será feita no Plano SP e as regras devem sofrer novas flexibilizações.

Como vai ficar o toque de recolher?

O toque de recolher dura das 20h as 5h, período durante o qual comércios não podem funcionar, com exceção de farmácias, por exemplo, e em que pessoas devem evitar permanecer nas ruas. Padarias e restaurantes podem funcionar em horário normal, mas sem consumo do alimento no local, apenas no sistema delivery.

Que dia vai ser o toque de recolher?

A medida é válida a partir da próxima segunda-feira (15) até o final do mês. Por isso, a partir de segunda-feira, haverá um toque de recolher das 20h às 5h, período em que as pessoas deverão ficar em casa e poderão ser abordadas para orientação. Não haverá multa para pessoas físicas nem detenção.

Pode delivery no toque de recolher?

BARES E RESTAURANTES PODEM FUNCIONAR POR DELIVERY DURANTE TOQUE DE RECOLHER.

O que acontece se eu sair no toque de recolher?

Não haverá multa para pessoas físicas nem detenção. Autuações seguirão sendo aplicadas a donos de estabelecimentos que promovam aglomerações, como é hoje. Para a nova fase, haverá uma fiscalização maior da Polícia Militar, Civil e Vigilâncias Estadual e Municipal, segundo o governo João Doria (PSDB).

Como vai funcionar o toque de recolher em São Paulo?

Lojas e restaurantes continuarão funcionando não com a entrega por delivery, mas também por retirada dos produtos no local. E haverá toque de recolher entre 20h e 5h com aumento da fiscalização. As cerimônias religiosas coletivas presenciais seguem vetadas.

O que vai abrir na Segunda-feira em Salvador?

Poderão funcionar todos os dias em horário livre

  • Serviços de saúde públicos e particulares.
  • Supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues e lojas de conveniência.
  • Farmácias.
  • Agências bancárias.
  • Lotéricas.
  • Laboratórios.
  • Postos de combustíveis.
  • Empresas de call center.

Quais shoppings estão abertos em Salvador?

Salvador Norte

  • Lojas e quiosques: de terça a sábado, das 10h às 19h;
  • Clivale: segunda a sexta: 6h30 às 19h; sábado: 6h30 às 17h;
  • Smart Fit: Segunda a sexta: 6h às 19h; sábado: 8h às 17h; domingo: 8h às 14h;
  • Hemoba: terça a sábado: 10h às 17h30.

O que funciona a partir de Segunda-feira?

Serviços de segurança pública e privada; Construção civil e indústria; ... Outros serviços: igrejas e estabelecimentos religiosos, lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.

O que funciona na fase emergencial?

Fase emergencial ponto a ponto:

  • Atividades religiosas não podem ocorrer presencialmente;
  • Atividades esportivas, como jogos de futebol, ficam suspensos;
  • Lojas de material de construção não poderão abrir;
  • Teletrabalho obrigatório para atividades administrativas não essenciais;

O que vai funcionar na fase vermelha?

Na fase vermelha, serviços considerados essenciais podem funcionar. Lojas, restaurantes e bares podem fazer a comercialização de produtos por meio de drive-thru, delivery ou retirada. As escolas, que passaram a ser consideradas serviços essenciais, também podem ser abertas.

Quando os shoppings voltam a abrir?

A partir do próximo domingo, dia 18, shopping centers e lojas de rua poderão voltar a abrir, em horários reduzidos e capacidade de ocupação limitada. Uma semana após a primeira flexibilização, bares, restaurantes e academias voltam a funcionar, também com medidas restritivas.