Onde se encontra a lontra?

Onde se encontra a lontra?

A lontra-gigante ou ariranha é um animal que vive em pequenos grupos familiares com até 15 indivíduos, habitando, preferencialmente, ambientes de água doce, com margens apresentando declives suaves e vegetação densa. Além do Brasil, é encontrada em países como Bolívia, Peru, Suriname, entre outros.

Onde posso adotar um furão?

O IBAMA permite a adoção do pet, mas apenas com documentação especial. Isso significa que todo ferret no Brasil é importado. Portanto, o furão tem preço um pouco mais caro que os outros animais de estimação.

Por que a lontra está em extinção?

Extinção Atualmente todas as 13 espécies de lontras requerem atenção quanto ao seu estado de conservação. Isso se deve, entre outros fatores, à destruição de seu habitat, com a destruição da vegetação das margens dos rios, o represamento dos corpos d'água etc.

Para que serve a lontra?

A lontra representa grande importância para o ecossistema aquático, pois está situada no ponto mais alto da pirâmide alimentar sendo, portanto, um indicador da qualidade biológica deste ambiente e controlador de populações de animais aquáticos.

Qual o peso da lontra?

Lontra-europeia: 7 – 12 kg

Como se desloca a lontra?

Todas as espécies são nadadoras, vivendo no litoral, em rios ou em lagos, e possuem os dedos unidos por membranas interdigitais, que facilitam a natação. A espécie mais conhecida é a lontra comum, que dá nome à subfamília. Alimentam-se principalmente de peixes, crustáceos e moluscos.

Como adotar uma lontra?

Se você está pensando em ter uma lontra como animal de estimação, ou se ouviu falar de alguém que tem uma, deve saber que isso é totalmente proibido pela lei e que pode acarretar multas e penas consideráveis, se a lontra for mantida em cativeiro.