Qual a massa molar da amônia?

Qual a massa molar da amônia?

17,031 g/mol

Qual a massa em gramas de amônia produzida?

340 g

Quantas moléculas de H2 e N2 são necessárias para formar quatro moléculas de amônia?

Podemos ver que cada molécula de N2 precisa de 3 moléculas de H2 para formar 2 mols de NH3. Portanto, não será possível que todas as 12 moléculas de N2 reajam, já que não há moléculas de H2 suficientes. Isso quer dizer que o H2 é o reagente limitante. Resolvendo para x temos que x = 6,66 moléculas.

Qual é o volume de gás hidrogênio consumido nas CNTP quando é produzido 340g de amônia?

2) Qual é o volume de gás hidrogênio consumido nas CNTP, quando é produzido 340g de amônia? RESPOSTA: O volume é de 672L H2.

Quantos moles do gás hidrogênio são necessários para a formação de amônia NH3 sabendo que a quantidade do gás nitrogênio é de 4 moles?

O enunciado nos diz que há 4 mols de nitrogênio, então para que todo esse nitrogênio seja consumido são necessários 12 mols de hidrogênio.

Quantas moléculas de água são obtidas a partir de 1 mol de hidrogênio H2 e 8 gramas de oxigênio o2 )?

Verificado por especialistas. 0,5 mol de oxigênio é exatamente o que 1 mol de hidrogênio precisa para formar 1 mol de moléculas de água. Sabendo-se o valor da constante de Avogadro e sabendo que temos 1 mol de água, serão obtidas, portanto: 6,02*10²³ moléculas de água.

Qual será a massa em gramas de água produzida a partir de 8 g de gás hidrogênio H2 O2 → H2O?

Podemos dizer que a massa em gramas de água produzida a partir de 8g de gás hidrogênio é equivalente 72 g. X = 72 g de H2O. Assim, 8 gramas de gás hidrogênio são capazes de gerar 72 gramas de água.

Qual a massa de água que se forma na combustão de 1 grama de gás hidrogênio conforme a reação H2 O2 H2O?

Reação: 2 H2 + O2 ----> 2 H2O (está balanceado) ... Massa molar da água = 18 g/mol.

Qual será a quantidade de água formada a partir de 15g de hidrogenio?

x = 108 g de água será formada a partir de 15 g de hidrogênio, se o rendimento da reação for de 80%.

Qual a quantidade de água formada a partir de 10 gramas de gás hidrogênio?

Qual a quantidade de água formada a partir de 10g de hidrogênio, sabendo-se que o rendimento da reação é de 80%? Massas atômicas: H(1u); O(16u). Ou seja, se a reação tivesse rendimento 100%, 10g de hidrogênio produziriam 90g de água.

Qual será a quantidade de água formada a partir de 15 g de hidrogênio sabendo que o rendimento da reação e de 80 %? Reação H2 O2 → H2O?

Qual será a quantidade de água formada a partir de 15 g de hidrogênio, sabendo que o rendimento da reação é de 80%? Reação H2 + O2 → H2O dados: H=1; O=16 * 10 pontos. 150g. 146g.

Qual a quantidade de água formada a partir de 10g de gás hidrogênio Sabendo-se que o rendimento da reação e de 80 %?

Resposta. 80/

Como calcular o rendimento de uma reação?

4 - Determinar o rendimento percentual por dividir a massa ou o volume realmente produzidos pela massa ou volume teóricos do produto e multiplicar por 100%. Esse é o rendimento teórico, ou seja, para um rendimento de 100%, deveriam ter sido produzidos 11,2 g de cal viva.

Como aumentar o rendimento de uma reação?

Para um rendimento máximo em NO(produto), é necessário que o equilíbrio seja deslocado para a direita. Como podemos observar, trata-se de uma reação endotérmica (ΔH > 0) e, portanto, o aumento de temperatura favorecerá o deslocamento para a formação dos produtos, no caso o NO.

Por que o rendimento real de uma reação e quase sempre menor que o rendimento teórico?

Explicação: O rendimento real em uma reação é quase sempre menor que o rendimento teórico, principalmente porque as perdas das substâncias envolvidas podem ocorrer em qualquer lugar do experimento. Caso contrário, pode haver muitas possibilidades que podem ser fundamentadas, dependendo da reação.

Qual é a porcentagem de rendimento da reação?

O rendimento de uma reação é uma proporção entre a quantidade real de produto formada e a quantidade máxima possível. Por isso, na realidade, nenhuma reação tem rendimento de 100%.

Porque em uma reação química O rendimento não é igual ao previsto?

Resposta. Porque as reações não ocorrem com 100% de eficiência. TODAS as reações têm algum grau de reversibilidade, ainda que este grau seja muitíssimo pequeno. Assim, nunca temos 100% de formação do produto previsto se a reação fosse totalmente irreversível.

Qual a diferença entre o rendimento prático e o rendimento teórico?

Como acabamos de aprender, o rendimento teórico é a quantidade máxima de produto que pode ser formada em uma reação química com base na quantidade de reagente limitante. Na prática, entretanto, o rendimento real de produto—a quantidade de produto realmente obtida—é quase sempre menor do que o rendimento teórico.

O que é reagente limitante e em excesso?

Reagente limitante é aquele que limita a quantidade de produto que pode ser produzido na reação. Isso significa que quando o reagente limitante é totalmente consumido, a reação para, mesmo tendo ainda outros reagentes. Todos os outros reagentes que sobrarem são considerados reagentes em excesso.

Qual o reagente em excesso?

O reagente em excesso é aquele que está em uma quantidade estequiométrica superior a dos demais reagentes. ... Em contrapartida, o reagente limitante é aquele que está em proporção estequiométrica insuficiente. Ele é o reagente que será inteiramente consumido se o rendimento da reação for máximo.

Como saber qual é o reagente limitante?

Para conseguirmos determinar qual é o reagente limitante de uma reação precisamos seguir as seguintes etapas:

  1. Pegue um dos reagentes e considere por meio da proporção estequiométrica quanto de produto seria formado se ele fosse o reagente limitante;
  2. Repita a etapa anterior para o outro reagente;