O QUE É decisões judiciais?

O QUE É decisões judiciais?

Há, pelo menos, duas maneiras distintas de entender o significado da expressão “decisão judicial”. A primeira, em sentido estrito, como a decisão que termina o processo judicial e a segunda em sentido lato, aplicada a um conjunto de relevantes escolhas tomadas durante o processo, mas que não tem como função encerrá-lo.

Quais são os tipos de sentença?

Como regra, todas as sentenças são, a um só tempo, condenatórias, declaratórias e constitutivas. Em toda sentença há, pelo menos, a condenação em custas e honorários; mesmo na ação condenatória, de reparação de danos, por exemplo, há a declaração relativa à violação do direito e à constituição de obrigação.

O que que é decisão?

substantivo feminino Ação ou efeito de decidir; determinação. Resolução que se toma após deliberação; sentença ou juízo. [Por Extensão] Tudo aquilo que se resolveu acerca de alguma coisa; deliberação. Habilidade para chegar a uma conclusão ou resolver algum problema sem indecisão; coragem ou firmeza.

O que é uma escolha?

Significado de Escolha substantivo feminino Ato ou efeito de escolher, de selecionar entre uma coisa e outra; seleção, preferência, opção: a vida é feita de escolhas. Predileção que se demonstra em relação a algo ou alguém; preferência. Opção entre duas ou mais coisas, situações, circunstâncias, caminhos.

O que são as escolhas para a filosofia?

Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para ação.

O que é a escolha na economia?

A escolha está entre as atividades mais comuns para a economia. Tanto os indivíduos quanto as empresas devem decidir quais recursos usar para satisfazer as necessidades e desejos inerentes a todas as partes de uma economia. A escassez pode forçar escolhas à medida que os recursos começam a se esgotar.