Que atitudes a que eu tomou para ver Jesus?

Que atitudes a que eu tomou para ver Jesus?

Tomou uma corajosa atitude: subiu na árvore e escondeu-se entre os galhos para ver Jesus. As pessoas não gostavam de Zaqueu, ninguém se importava com ele, ninguém estava interessado nele. Jesus e não Zaqueu era o centro da atenção de toda multidão.

Qual foi a decisão de Zaqueu tomou aceitar Jesus?

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. ... E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Por que a multidão seguia Jesus?

Assim como em João 6 que uma grande multidão seguia Jesus porque vira os sinais miraculosos que Ele tinha realizado nos doentes e experimentou a multiplicação dos pães e logo após foram atrás de Jesus e queriam ver Jesus, e Ele os repreende que a multidão estava somente ali porque estavam com fome, suas necessidades ...

Quem foi Zaqueu segundo a Bíblia?

Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος - "Zakchaios"; em hebraico: זכי, - "puro", "justo"), era o responsável pela coleta de impostos em Jericó segundo Lucas 19:1-10. ... Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu numa figueira para que pudesse ver Jesus.

Quem eram os republicanos da Bíblia?

De acordo com o Novo Testamento da Bíblia, os publicanos eram detestados pelos judeus e muitas vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus.

Porque Jesus procurou frutos na Figueira?

Interpretações. A exegese tradicional cristã sobre este relato inclui a afirmação da divindade de Jesus ao demonstrar a sua autoridade sobre a natureza. O pensamento reformado tradicional afirma que este evento foi um sinal dado por Jesus sobre o fim da aliança exclusiva entre Deus e os judeus (veja supersessionismo).

O que acontece se a figueira não florescer?

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.”