O que caracteriza o Empirismo de Locke assinale todas as alternativas corretas defesa da ideia de que tudo o que está na mente passou antes pelos sentidos defesa da ideia de que Deus não existe porque não pode ser observado defesa da concepção segundo a qual ideias como Deus infinito?

O que caracteriza o Empirismo de Locke assinale todas as alternativas corretas defesa da ideia de que tudo o que está na mente passou antes pelos sentidos defesa da ideia de que Deus não existe porque não pode ser observado defesa da concepção segundo a qual ideias como Deus infinito?

Resposta. a) Defesa da ideia de que tudo o que está na mente passou antes pelos sentidos. c) Defesa da concepção segundo a qual ideias como Deus, infinito, perfeição, embora não possam ser observadas diretamente, ainda assim têm origem na sensação.

O que caracteriza o Empirismo de Locke assinale todas as alternativas corretas a defesa da ideia de que tudo o que está na mente passou antes pelos sentidos B defesa da ideia de que Deus não existe porque não pode ser observado C defesa da concepção segundo a qual ideias?

O que caracteriza o empirismo de Locke? Assinale todas as alternativas corretas. Defesa da ideia de que tudo o que está na mente passou antes pelos sentidos. Defesa da ideia de que Deus não existe, porque não pode ser observado.

O que caracteriza o Empirismo de Locke * A defesa da ideia de que tudo o que está na mente passou antes pelos sentidos B defesa da ideia de que Deus não existe porque não pode ser observado C defesa da concepção segundo a qual ideias como Deus infinito perfeição embora?

( ) Descartes acreditava que Deus era uma idéia inata, já Locke pensava que essa era uma idéia oriunda da sensação. ... ( ) Locke afirmava que a mente humana não possui ideias inatas, pois é uma tábula rasa; Descartes, por outro lado, defendia a existência de ideias inatas.

Quais eram as críticas de John Locke?

Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. Foi precursor de muitas ideias liberais, que só floresceram durante o iluminismo francês no século XVII. Locke criticou a teoria de direito divino dos reis, formulada pelo filósofo Thomas Hobbes. Para Locke, a soberania não reside no Estado, mas sim na população.

Quais as críticas de John Locke ao absolutismo?

Contrariando dois pressupostos fundamentais do absolutismo, segundo os quais todo o governo é uma monarquia absoluta e nenhum homem nasceu livre, Locke (na imagem) proclama que qualquer governo tem poderes limitados, não existindo sem consentimento dos governados, e que todos os homens nascem livres.

Qual foi a maior obra de John Locke?

Ensaio sobre o entendimento humano

Quais foram as ideias mais importantes de John Locke?

A principal ideia de John Locke era a defesa da liberdade intelectual e da tolerância. Ele foi o precursor de ideias liberais que foram florescer no iluminismo francês no séc XVII. John não é exatamente iluminista, mas teve influência fundamental no pensamento do século XVII. ...

Qual a principal obra de Montesquieu e o que ele reconhece em sua teoria?

Montesquieu, um dos principais filósofos do Iluminismo. Obra de autor desconhecido. Sua obra mais importante foi o tratado politico O Espírito das Leis, de 1748. ... Em sua teoria constitucional, Montesquieu definiu três principais formas de governo: republicano, monárquico e despótico.

Qual a contribuição de Montesquieu para a formação do Estado moderno?

Montesquieu primeiro busca as formas de governo, sem deduzir, porém dando as formas para que os leitores deduzam. Ele constrói um sistema de explicação social completo, porém com um ponto cego, pois seria impossível fugir do fatalismo, do que é determinado socialmente.

Qual é a diferença no conceito de democracia de Rousseau para a democracia como nos conhecemos hoje no Brasil?

Para Rousseau, a única maneira de conciliar liberdade e igualdade com um governo é através da democracia. ... Quer dizer, ao contrário de uma monarquia, em que apenas uma pessoa governa e todas as demais devem obedecer, numa democracia todas as pessoas governam, todas têm o mesmo poder político.

Quem defendia a democracia?

Locke e Rousseau são pensadores vitais da teoria política e, ao repelirem o absolutismo monárquico como uma forma legítima de organização política da sociedade estabelecem os fundamentos do pensamento político sobre as democracias representativa e participativa, respectivamente.

Por que para Montesquieu conseguir uma igualdade é difícil na democracia?

O autor afirma que, mesmo que na democracia a igualdade seja a alma do Estado, trata-se também de algo difícil e, por isso, não deve haver um rigor exagerado a respeito. É suficiente que se reduzam as diferenças até certo ponto.