Quais são as estruturas das angiospermas?

Quais são as estruturas das angiospermas?

As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, as angiospermas apresentam duas "novidades": as flores e os frutos.

Quais estruturas de uma planta estão presentes apenas nas angiospermas?

Resposta. Explicação: O corpo da maioria das plantas angiospermas é dividido em duas partes principais, uma localizada sob o solo, constituída pelas raízes, e outra área constituída pelo caule, folhas, flores e frutos.

Quais estruturas são exclusivas das angiospermas?

Os frutos são estruturas exclusivas das angiospermas e garantem a essas plantas grande capacidade de dispersão, além de protegerem as sementes, e estas, o embrião. O óvulo fecundado produz hormônio de crescimento, que atua na parede do ovário, determinando seu desenvolvimento em fruto.

Que estruturas não estão diretamente relacionadas a reprodução das angiospermas?

As angiospermas (do grego aggeion = bolsa; sperma = semente) são plantas que apresentam raiz, caule, folhas e sementes. Porém, ao contrário do que ocorre com as gimnospermas, as angiospermas apresentam flores e suas sementes são protegidas por um fruto. Caules:os caules são estruturas de sustentação.

Quais são os três grupos de Classificação das Angiospermas?

A nova classificação das angiospermas acaba com a ideia de mono e dicotiledôneas, assumindo a divisão em grado ANITA, magnolídeas, monocotiledôneas e eudicotiledôneas.