O que entende por educação intercultural?

O que entende por educação intercultural?

A interculturalidade na educação aparece como uma proposta pedagógica que busca desenvolver relações de cooperação, respeito e aceitação, entre diferentes culturas e sujeitos, visando dessa forma, preservar as identidades culturais, com o objetivo de propiciar a troca de experiências, e o enriquecimento mútuo.

O que é diversidade cultural e interculturalidade?

Diversidade cultural e interculturalidade são temas de formação de jovens monitores culturais. ... “O multiculturalismo seria o reconhecimento da diversidade cultural e a interculturalidade é a relação conflituosa e rica dessas misturas”, explicou.

O que é diversidade e quais são os tipos no mercado de trabalho?

A diversidade no ambiente de trabalho significa o desenvolvimento, por parte da organização, de uma postura madura diante da pluralidade da nossa sociedade. Isso significa acolher os colaboradores nas suas diferenças e apoiar a inclusão e a tolerância com as multiplicidades culturais.

Qual é o conceito de diversidade?

De acordo com o dicionário, o conceito de diversidade é definido como “um substantivo feminino que caracteriza tudo aquilo que é diverso, que tem multiplicidade”, ou seja, é tudo aquilo que apresenta pluralidade e que não é homogêneo.

O que é diversidade invisível?

Falamos muito da diversidade visível: raça, idade, condição física, condição social, gênero, etc. No entanto, a maior diversidade está lá onde nossos olhos não alcançam com um simples olhar. Cada um de nós tem sua subjetividade que é construída em função das nossas experiências de vida.

O que é diversidade humana Yahoo?

Expressão que se refere às diferenças culturais, étnicas, ideológicas, religiosas, etc. que existem entre os seres humanos. A diversidade humana é muito grande, e devemos respeitá-las para manter a paz.

O que significa respeita a diversidade humana?

A diversidade humana ou social significa infinidade de diferenças entre as pessoas ou grupos que compõem a vida em comunidade. E, portanto, devem ser compreendidos e respeitados como são. ... Não há culturas menos importantes do que outras, nem pessoas.