Por que trabalhar a Páscoa na educação infantil?

Por que trabalhar a Páscoa na educação infantil?

Objetivos. Proporcionar as crianças o entendimento do significado da Páscoa; ... Desenvolver o raciocínio-lógico, a expressão oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança; Propor as boas ações, a solidariedade, a amizade, etc.

Como ensinar a Páscoa na educação infantil?

Você organizar durante os dias que antecedem a Páscoa, a leitura de trechos relacionados à data. Se já for um costume da família realizar esse tipo de estudo, será mais fácil prender a atenção das crianças.

Quais os temas da nossa vida que a Páscoa nos propõe a refletir?

Resposta. Resposta: Estamos próximos a Páscoa, datas em que judeus e cristãos comemoram a libertação do povo escravo e a ressurreição de Cristo respectivamente. Páscoa que em hebraico significa passagem , historicamente nos remete a momentos de superação, tanto por judeus como cristãos.

Quais os símbolos da Páscoa?

A Páscoa e seus símbolos

  • OVOS DE PÁSCOA. Nas culturas pagãs, o ovo trazia a idéia de começo de vida. ...
  • COELHO. O coelho é um mamífero roedor que passa boa parte do tempo comendo. ...
  • CORDEIRO. ...
  • CÍRIO PASCAL. ...
  • GIRASSOL. ...
  • PÃO E VINHO. ...
  • COLOMBA PASCAL. ...
  • SINO.

Porque o coelho foi escolhido como símbolo da Páscoa?

Um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus. Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate.

Porque o ovo é um símbolo da Páscoa?

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. ... Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.

O que é que a lebre come?

Os dois se alimentam principalmente de grama, porém, no inverno, as lebres também comem ramos, casca de arbustos, árvores frutíferas pequenas e rebentos. Já os coelhos se alimentam de folhas, casca de árvores e raízes.

Quantos filhotes têm uma lebre?

A lebre europeia apresenta de quatro a sete gestações anuais, concebendo até quatro filhotes por ninhada. Ou seja, uma lebre pode ter 28 crias por ano - sendo que as fêmeas dessa ninhada, aos 5 meses de idade, já estão maduras sexualmente para se reproduzirem.

Como se reproduz a lebre?

A lebre é a designação vulgar de várias espécies de mamíferos da família Leporidae, pertencentes a um dos seguintes gêneros: Lepus, Caprolagus ou Pronolagus. Podendo-se locomover com grande velocidade, certas espécies de lebres podem atingir até 55 km/h.