O que foi o período da filosofia antiga?

O que foi o período da filosofia antiga?

A Filosofia Antiga abrange um período em que os pensadores gregos viviam em busca constante pela sabedoria. Seu surgimento ocorreu no século VII a.C e perdurou até a queda do Império Romano. O termo filosofia advém do grego e tem como significado “amor ao conhecimento”.

Em que período da filosofia antiga Platão se encontra?

348/347 a.C. Platão (em grego clássico: Πλάτων, transl. Plátōn, "amplo", Atenas, 428/427 – Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental.

O que os antigos pensavam sobre a filosofia?

Os primeiros filósofos, como buscavam as suas respostas na natureza e também viam por meio desta as explicações sobre a origem, as transformações e a ordem de todas as coisas que ocorriam, se perguntavam como tais transformações poderiam ocorrer, buscavam entender qual era o início de todas as coisas.

O que os filósofos antigos diziam sobre a filosofia?

Tales defendia que o princípio eterno era a água, Anaxímenes defendia que o princípio eterno era o ar ou o frio, Anaximandro defendia que o princípio eterno era o ilimitado, Heráclito defendia que o princípio eterno era o fogo, Pitágoras defendia que o princípio eterno eram os números, Empédocles defendia que o ...

Como foi dividida a História da Filosofia?

a filosofia está dividida em cinco paetes, que são:filosofia antiga, filosofia medieval, filosofia renascença, filosofia moderna e filosofia contemporânea.

Como interpretar o caráter crítico da filosofia?

Caráter é basicamente a maneira de vida que um ser leva, como suas atitudes diante de seus conhecimentos, a crítica é inerente ao ser que não acredita em respostas até que as prove, então o caráter crítico é um modo de vida que o torna atento a tudo o fazendo buscar novas idéias, alterando seus objetivos, mudando suas ...