O que é a eletrodinâmica?

O que é a eletrodinâmica?

Enquanto a eletrostática estuda, essencialmente, a interação entre cargas elétricas estáticas, ou seja, em equilíbrio eletrostático na superfície de um condutor, a eletrodinâmica é o estudo das cargas elétricas em movimento.

Qual o conceito de carga elétrica?

A carga elétrica é uma propriedade das partículas elementares que compõem o átomo, sendo que a carga do próton é positiva e a do elétron, negativa. A carga elétrica é uma propriedade das partículas elementares que compõem o átomo.

O que é eletrostática e quais seus princípios?

A eletrostática é uma área da eletricidade que estuda o comportamento e as propriedades das cargas elétricas que estão, geralmente, em repouso. ... Essa energia se modifica quando há movimento de cargas elétricas, a medida que os elétrons começam a se movimentar, gerando uma corrente elétrica.

O que são condutores de exemplos?

Nos materiais condutores, as cargas elétricas se movimentam com mais liberdade em função dos elétrons livres presentes na sua camada de valência. A ligação dos elétrons livres com o núcleo atômico é bastante fraca. ... São exemplos de condutores elétricos os metais em geral, tais como cobre, ferro, ouro e prata.

Qual a diferença entre um material tipo né um tipo P?

Em um semicondutor do tipo n, o nível de energia do doadorestá perto da banda de condução e longe da faixa de valência. No semicondutor do tipo p, o nível de energia do receptor está próximo da banda de valência e distante da banda de condução.

Quanto à dopagem é incorreto dizer que?

b) É a adição de impurezas no cristal. c) É um processo para se obter elétrons livres nos semicondutores. d) É um processo para se obter lacuna nos semicondutores.

Em que tipo de semicondutor as lacunas são portadores minoritários?

elétrons livres são portadores majoritários e as lacunas são portadores minoritários. chamados de impurezas aceitadora, será produzido um semicondutor do tipo P (positivo) pelo falta de um elétron nessa estrutura. as lacunas são portadores majoritário e os elétrons livres são portadores minoritários.

Quando uma tensão é aplicada a um semicondutor as lacunas circulam?

Quando uma tensão externa é aplicada num semicondutor intrínseco, os elétrons livres circulam na direção do terminal positivo da bateria e as lacunas na direção do terminal negativo da bateria. ... Primeiro, há o fluxo de elétron livre através das órbitas maiores (banda de condução).

O que são portadores majoritários e minoritários em um semicondutor extrínseco?

No lado N da junção, existe uma quantidade maior de elétrons na banda de condução do que lacunas, neste caso os elétrons são chamados portadores majoritários, e as lacunas os portadores minoritários. Além disso existem íons positivos gerados pela presença de dopantes doadores no material tipo n.

Em que tipo de semicondutor Os elétrons são portadores majoritários?

A este cristal chamamos semicondutor do tipo p. Assim podemos dizer que num semicondutor do tipo p (n) os buracos (elétrons) são os portadores de carga majoritários e os elétrons (buracos) os minoritários. Em baixas temperaturas os portadores minoritários têm pouca influência na condutibilidade total.

O que significa lacuna para os semicondutores?

Em física, química e engenharia eletrônica, um buraco de elétron (muitas vezes chamado simplesmente de buraco ou lacuna) é a falta de um elétron em uma posição onde um poderia existir em um átomo ou estrutura atômica. ...

O que é um cristal semicondutor?

Todo cristal de Germânio ou Silício, dopado com impurezas doadoras, é chamado de CRISTAL SEMICONDUTOR TIPO N (N de negativo, referindo-se à carga do elétron). Todo cristal puro dopado com impurezas receptoras é chamado de CRISTAL SEMICONDUTOR TIPO P (P de positivo, referindo-se a carga do próton).