Quando surgiu a orientação a objetos?

Quando surgiu a orientação a objetos?

A Orientação a Objetos surgiu na Noruega, quando em 1962, dois pesquisadores do Centro Norueguês de Computação (Norwegian Computing Center – NCC), Kristen Nygaard e Ole-Johan Dahl, iniciaram um projeto de criar uma linguagem de Simulação de Eventos Discretos.

Quais são as principais características da programação orientada a objetos?

Encapsulamento, herança e polimorfismo: as principais características da POO. As duas bases da POO são os conceitos de classe e objeto. Desses conceitos, derivam alguns outros conceitos extremamente importantes ao paradigma, que não só o definem como são as soluções de alguns problemas da programação estruturada.

O que é uma classe em programação orientada a objeto?

Em orientação a objetos, uma classe é uma descrição que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Mais formalmente, é um conceito que encapsula abstrações de dados e procedimentos que descrevem o conteúdo e o comportamento de entidades do mundo real, representadas por objetos.

Qual a definição de classe?

Uma definição de classe é basicamente uma definição de um tipo de dado. Uma classe contém um conjunto de bits representando um estado e um conjunto de operações que permitem modificar o estado.

Qual a definição de classe social?

Classe social é um conceito da Sociologia que se refere à divisão socioeconômica do mundo em um sistema capitalista. Há uma hierarquia de grupos sociais, as classes, que possuem diferentes importâncias e ocupam diferentes cargos dentro da divisão social do trabalho.