O que significa extensão alveolar?

O que significa extensão alveolar?

A extensão alveolar é observada quando o cres- cimento se desenvolve no sentido do osso alveolar. Os casos mais freqüentes são aqueles em que o primeiro molar é extraído e essa área passará a ser ocupada pelo seio maxilar.

O que quer dizer hipertrofia das conchas nasais?

A hipertrofia da concha nasal inferior (HCNI) é uma causa comum de obstrução nasal crônica. Embora esse aumento seja reversível em sua maior parte, ele pode persistir, como nos casos de rinite vasomotora, rinite alérgica ou hipertrofia compensatória ao desvio do septo.

Qual o sintoma da sinusite atacada?

Na sinusite aguda, você pode sentir dor de cabeça na área do seio da face mais afetado. A intensidade da dor pode variar entre uma dor mais forte ou pontadas, pulsátil ou sensação de pressão na cabeça.

O que é Sinusite maxilar à esquerda?

Sinusopatia significa inflamação dos seios da face. No seu caso o seio etmoidal (parte alta do nariz), esfenoidal (mais profundo) e seios maxilar (atrás das "bochechas"). Pode ocorrer obstrução nasal ou nariz entupido, secreção nasal ou descendo pela "garganta", dificuldade em sentir cheiro e outros.

O que é Hemossinus?

Derrame de sangue num seio.

Qual a diferença entre a sinusite aguda e crônica?

O principal fator de risco para o desenvolvimento da sinusite aguda são as infecções de vias aéreas superiores, particularmente em crianças. A sinusite crônica ocorre de forma concomitante à inflamação da mucosa nasal e é precedida por sintomas de rinite.

Qual o pior tipo de Sinusite?

Os sintomas mais comuns que costumam surgir em um quadro de sinusite aguda são:

  • Dor nasal ou facial, geralmente na região do seio da face inflamado, que é pior durante a manhã;
  • Dor de cabeça, que piora ao deitar ou abaixar a cabeça;
  • Obstrução e secreção nasal, geralmente amarelada ou esverdeada;

Quando a sinusite se torna crônica?

Ao todo, existem dois tipos de sinusite: a aguda e a crônica. Quando os sintomas característicos da doença permanecem por mais de 12 semanas, a sinusite já pode ser considerada crônica. Entre os sinais mais comuns de uma crise do tipo são inchaços e dores no rosto.

Como diferenciar uma sinusite viral de uma bacteriana?

Tosse e febre também podem aparecer. Esse é o tipo de sinusite mais comum. Na sinusite bacteriana, pode haver mais secreção em uma narina do que na outra e ela tem aspecto purulento, ou seja, se parece com pus amarelado ou esverdeado.

Como saber que tipo de sinusite tenho?

Sintomas de sinusite e como diferenciar os principais tipos

  • Dor no rosto, principalmente ao redor dos olhos ou do nariz. ...
  • Dor de cabeça constante. ...
  • Sensação de peso no rosto ou na cabeça principalmente ao abaixar. ...
  • Congestão nasal. ...
  • Febre acima de 38º C. ...
  • Mau hálito. ...
  • Secreção nasal amarela ou esverdeada. ...
  • Tosse que piora à noite.

Como diagnosticar sinusite bacteriana?

O diagnóstico presuntivo de sinusite bacteriana aguda é feito quando uma criança ou adolescente com IVAS aguda apresentar (Recomendação B) : Início grave, ou seja, febre concomitante (temperatura ≥39 ° C) e secreção nasal purulenta durante pelo menos 3 dias consecutivos.

Qual vírus causa Sinusite?

Sinusite aguda: Infecção por vírus - gripe ou resfriado, causados especialmente pelo Rinovírus ou Influenza; Infecção por bactérias - o mais comum é o pneumococo Hemophilus influenzae.