Qual é a causa da cólera?

Qual é a causa da cólera?

A cólera é uma doença bacteriana infecciosa intestinal aguda, transmitida por contaminação fecal-oral direta ou pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Frequentemente, a infecção é assintomática ou causa diarreia leve.

Quais as principais características epidemiológicas da cólera?

Pode se apresentar de forma grave, com diarreia aquosa e profusa, com ou sem vômitos, dor abdominal e câimbras. Esse quadro, quando não tratado prontamente, pode evoluir para desidratação, acidose, colapso circulatório, com choque hipovolêmico e insuficiência renal a infecção.

Quantas pessoas a cólera matou?

5. Cólera. Trabalho da MSF durante campanha evolvendo atividades de prevenção. A cólera ainda não foi erradicada e matou ,entre 1817 e 1824, milhares de pessoas ao redor do mundo todo.

Qual a diferença de raiva e fúria?

acromania fúria assanhamento assanho cólera raiva desesperação embravecimento exaltação exasperação excitação furor indignação ira irritação paixão rabia sanha destempêro despropósito disparate extravagancia irritaçáo encarniçamento animosidade crueldade pertinácia teimosia estrilo empombação protesto zanga desespero ...

Qual a diferença entre estresse e raiva?

A raiva é um sentimento que surge em meio à insegurança, frustrações, ameaças e timidez. Sendo assim, além dos problemas para as relações sociais, ela pode provocar doenças como o estresse e ansiedade, sem contar a depressão.

O que é um surto de raiva?

Ataques de raiva sem controle, excesso de raiva e fúria repentina podem ser sinais da Síndrome de Hulk, um transtorno psicológico em que há um descontrole da raiva, podendo ser acompanhado de agressões verbais e físicas que podem prejudicar a própria pessoa ou outras pessoas próximas.

O que é transtorno de raiva?

O transtorno explosivo intermitente (abreviado TEI) é uma desordem comportamental caracterizada por explosões de raiva e violência, que são desproporcionais com a situação em questão (por exemplo, gritos impulsivos desencadeados por eventos relativamente inconsequentes).

Como controlar o sentimento de raiva?

No adulto, uma das formas mais eficazes de evitar ter um surto de raiva consiste em se concentrar na respiração. Assim, pode-se contar até 10 e, durante esses segundos, aproveitar para refletir e tentar pensar no problema de outra forma, evitando partir imediatamente para a agressividade.

Como tratar surtos de raiva?

Como tratar? Para ajudar pessoas com esse tipo de comportamento agressivo e amenizar esses ataques de raiva é necessário que leve a um profissional de saúde mental para que o Psiquiatra avalie e veja a necessidade de uma medicação específica para seu caso. A psicoterapia está também associada ao tratamento.

Qual o tratamento para Tei?

Para tratar o Transtorno Explosivo Intermitente (TEI), é indicada a terapia cognitivo-comportamental associada ao uso de medicamentos, além de conversas com familiares. A terapia irá ensinar o paciente a se posicionar e a controlar a ansiedade e a agressividade.

O que fazer para não ser agressivo?

4 passos para deixar de ser passivo-agressivo

  1. Comece a ver sua raiva como uma ajudante, em vez de um fardo.
  2. Aprenda a ser mais assertivo.
  3. Comece a construir sua tolerância ao conflito.
  4. Comece aprendendo todas as outras habilidades de emoção também.