Quais os dois principais agentes externos do relevo?

Quais os dois principais agentes externos do relevo?

Os agentes externos do relevo mais preponderantes são as águas (fluviais, pluviais, marítimas etc.), os ventos e as alterações climáticas, que ocasionam dois principais processos: o intemperismo e a erosão.

Quais os principais agentes do relevo?

Os agentes formadores do relevo são responsáveis por um processo contínuo e dinâmico na transformação morfológica, sendo classificados em agentes internos (tectonismo, abalos sísmicos e vulcanismo) e agentes externos (vento, chuvas, neve, alternâncias de temperatura, seres vivos, etc.).

Qual a diferença entre fatores endógenos e exógenos?

Endógenos são fatores determinantes que são inerentes ao organismo e estabelecem a receptividade do indivíduo já os fatores exógenos são fatores determinantes que dizem respeito ao ambiente.

O que são forças endógenas e exógenas na mudança social?

R: A mudança social se estabelece de duas formas: 1- por forças endógenas ou internas – isto é, por mudanças originadas dentro da própria sociedade – que são as invenções; 2- por forças exógenas ou externas – quando são provenientes de outras sociedades – que é a difusão cultural.

Quais são os fatores que determinam o ritmo das mudanças sociais?

Fatores geográficos, culturais (incluindo-se religiosos) e econômicos estão na lista de elementos que dão origem à mudança social. Leia também: Estrutura Social. Mobilidade Social.

Quais são os fatores que determinam o ritmo?

O ritmo possui dois fatores que determinam sua variação, são eles: Intensidade e duração, e também uma ordem - a métrica. Intensidade - distinção de forte e fraco. Normalmente acentuamos a primeira ou a última figura musical de um agrupamento rítmico.

Quais são os tipos de mudança social?

Só para exemplificar, alguns exemplos de mudança social que transformaram a sociedade:

  • Abolição da escravatura.
  • Êxodo rural.
  • Evolução dos meios de transportes.
  • Direito de voto às mulheres.