Qual o sinônimo da palavra coragem?

Qual o sinônimo da palavra coragem?

43 sinônimos de coragem para 5 sentidos da palavra coragem: Bravura: 1 afoiteza, ânimo, arrojo, bravura, denodo, desassombro, desembaraço, destemor, impavidez, intrepidez, peito, temeridade, valentia, valor.

Qual o sinônimo de desconsolado?

9 sinônimos de desconsolado para 3 sentidos da palavra desconsolado: 1 aflito, pesaroso. 2 desenxabido, insosso, insípido.

Quem tem valentia e?

Significado de Valentia substantivo feminino Coragem; qualidade da pessoa valente, corajosa; característica de quem é forte e destemido: a valentia do herói salvou a guerra. Proeza; ação que demanda coragem, força e vigor. ... Etimologia (origem da palavra valentia).

Qual é o papel da coragem?

Coragem é a confiança que uma pessoa tem em momentos de temor ou situações difíceis, é o que o faz viver lutando e enfrentando os problemas e as barreiras que colocam medo, é a força positiva para combater momentos tenebrosos da vida. ... Coragem é ser coerente com seus principios a despeito do prazer e da dor.

Qual o papel da coragem na vida do brasileiro?

O dia da coragem é uma data que enaltece uma das virtudes mais importantes do ser humano, principalmente, na vida de um empreendedor ou empreendedora. Somente alguém corajoso é capaz de enfrentar o que precisa para tirar seus sonhos do papel. ... O conceito da palavra coragem define valor, bravura e valentia.

O que é coragem para a filosofia?

É uma energia física e moral. A coragem é o mesmo que a bravura e a firmeza. O seu contrário é a cobardia, a poltronaria, a fraqueza e a pusilanimidade. A coragem é a justa medida acerca dos sentimentos de medo e de confiança.

O que é coragem para Aristóteles?

Segundo Aristóteles em seu livro Ética a Nicômaco a coragem é um meio-termo em relação aos sentimentos de medo e confiança, ou seja, covardia e bravura. Em suma, todos tememos algo, porém, à aqueles que são destemidos e enfrentam as situações mundanas com coragem.

O que são as virtudes para Platão?

As virtudes na filosofia As chamadas Virtudes Cardeais foram definidas por Platão no livro IV da República e são: Prudência (sabedoria), Justiça, Temperança e Fortaleza (Coragem, Força). O texto diz que essas são as virtudes centrais do ser humano.

Qual das quatro virtudes cardeais prudência Justiça temperança e fortaleza?

Além da Fortaleza, as outras virtudes Cardeais são a Prudência (sabedoria e bom-senso para realizar o que é correto); a Justiça (que é a busca pelo bem comum, sobrepondo-se às necessidades individuais) e a Temperança (que é a moderação atingida através do autocontrole e da maturidade).

Qual das quatro virtudes cardeais prudência Justiça temperança e fortaleza você considera mais difícil de praticar por quê?

Resposta. Resposta: Justiça, por que é difícil se prevenir, ter cautela em certas ocasiões.