Quanto tempo pós parto pode tomar anticoncepcional?

Quanto tempo pós parto pode tomar anticoncepcional?

Sobre o momento de voltar a tomá-la, Mário Macoto Kondo, chefe do departamento de Obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana, explica: “É recomendado o início da pílula anticoncepcional quando a mulher termina o puerpério, ou seja, 40 dias após o parto”.

Qual pílula anticoncepcional é indicado para quem vai tomar pela primeira vez?

1. Pílula combinada. A pílula anticoncepcional combinada tem dois hormônios na composição, os estrogênios e progestativos, e é o contraceptivo mais usado pelas mulheres.

Quem não está amamentando pode tomar Cerazette?

Sim, o Cerazette também pode ser utilizado por pacientes que não estejam amamentando.

Quais são os efeitos colaterais do Cerazette?

Reações comuns (ocorrem em mais do que 1% das pacientes que utilizam este medicamento) Espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular ou ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas e aumento de peso.

Porque Cerazette da espinha?

O cerazette é um anticoncepcional a base de progesterona , o que pode contribuir para o aparecimento de acne ou piora . A evolução é variável , portanto não podemos prever. O sucesso depende do acompanhamento , observação e avaliar novas opções .

Quanto tempo tomando Cerazette estou protegida?

Se você iniciou o desogestrel no primeiro dia da menstruação, você já está protegida contra a gravidez a partir do primeiro comprimido. É um mito ter que aguardar um ou mais meses para que o anticoncepcional funcione e lhe proteja contra a gravidez. Não existe método 100% eficaz.