Por que dizemos que os animais são seres vivos?

Por que dizemos que os animais são seres vivos?

Os animais são seres vivos que, assim como as plantas, precisam de comida e de água para viver. No entanto, ao contrário das plantas, que produzem seu próprio alimento, os animais têm de comer plantas e outros animais. ... Os animais são seres vivos que precisam se alimentar de plantas ou de outros animais para sobreviver.

O que é considerado um animal?

Os animais são seres eucariotos, multicelulares e heterotróficos. Como exemplos de animais, podemos citar o ser humano, águas-vivas, esponjas e minhocas. Os animais pertencem ao Reino Animalia e podem ser definidos de maneira simplificada como organismos eucariotos, multicelulares e heterotróficos.

O que você entende por espécie?

De acordo com o conceito biológico, uma espécie passou a ser definida, basicamente, como um grupo de organismos ou uma população de organismos isoladas reprodutivamente de outros grupos ou populações. ... De acordo com esse conceito, o isolamento reprodutivo e o intercruzamento definem as espécies.

Qual o conceito de espécie atualmente aceito pela ciência?

Atualmente, aceita-se que organismos de uma mesma espécie são aqueles encontrados em uma mesma população, que se cruzam ou possuem potencial para cruzar e produzem descendentes férteis em condições naturais. Esse conceito foi proposto pelo biólogo Ernst Mayr (1904-2005).

Qual é a importância da classificação das espécies?

A classificação dos animais permite compreender o processo evolutivo ao longo da história da Terra, identificar quais seres são parentes mais ou menos distantes e, ainda, manter a biodiversidade.