O que é uma hiperinflação e quais os fatores que levam à hiperinflação?

O que é uma hiperinflação e quais os fatores que levam à hiperinflação?

Em Macroeconomia, hiperinflação é uma inflação fora de controle à níveis muito elevados. O que ocorre é um encarecimento rápido dos produtos e desvalorização acentuada da moeda, às vezes acompanhada de recessão.

O que é uma política contracionista?

Política contracionista é o nome dado a um tipo específico de política econômica, que tem como objetivo frear o mercado econômico aquecido e controlar questões como a inflação e a circulação de dinheiro.

O que é a política fiscal?

Em termos simples, o significado de política fiscal envolve os gastos públicos e a tributação. Ou seja, é por meio dela que o governo controla o quanto gasta e o quanto arrecada na forma de impostos, além de uma série de outros indicadores macroeconômicos.

O que é contracionista?

1. Contracionista. Que é recessiva, ou visa redução.

Quais são os efeitos da política monetária contracionista sobre a taxa de desemprego?

Quais são efeitos da Política Monetária Contracionista sobre a Taxa de Desemprego e o Nível Geral de Preços? ... A Taxa de Desemprego diminui e o Nível Geral de Preços aumenta. e. A Taxa de Desemprego aumenta e o Nível Geral de Preços aumenta.

Quais são os instrumentos de política econômica?

A política econômica de um país se subdivide em instrumentos. No Brasil, são três instrumentos principais: a política cambial, a política monetária e a política orçamentária. Cada um desses instrumentos aborda um determinado ponto da economia do país e juntos determinam os rumos econômicos da nação.

O que é política econômica do governo?

A política econômica consiste no conjunto de ações governamentais que são planejadas para atingir determinadas finalidades relacionadas com a situação econômica de um país, uma região ou um conjunto de países.