O que é acupuntura e seus benefícios?

O que é acupuntura e seus benefícios?

A acupuntura é um recurso terapêutico que utiliza agulhas específicas visando estimular determinados pontos pelo corpo, para promoção, manutenção e recuperação da saúde. Sua história remete há mais de 2 mil anos e integra as práticas da Medicina Tradicional Chinesa, conhecida como MTC.

O que é o que é acupuntura?

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

Qual o certo acupuntura ou Acumpuntura?

A forma correta de escrita da palavra é acupuntura. A palavra acumpuntura está errada. O substantivo feminino acupuntura se refere a um tratamento tradicional da medicina chinesa feito através de picada de agulhas em pontos específicos do corpo humano.

Como escrever acupuntura corretamente?

Acupuntura, ou Acupunctura em português europeu (do latim acus - agulha e punctura - colocação), é uma forma de medicina alternativa e um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC) no qual finas agulhas são inseridas no corpo do paciente.

Qual é o principal objeto usado para prática de acupuntura?

A acupuntura é uma terapia milenar de origem chinesa, que consiste na aplicação de agulhas bem finas, em pontos específicos do corpo, para melhorar a imunidade e ajudar no tratamento de problemas emocionais e, até, de algumas doenças físicas como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite.

Como são as agulhas da acupuntura?

As agulhas de acupuntura são bem menores do que as agulhas utilizadas para coleta de sangue, vacinas, etc. Elas são feitas de material variados, existindo agulhas de ouro e prata. O calibre (diâmetro) das agulhas são comparáveis ao do fio de cabelo humano. Assim, não há porque ter medo das agulhas.

Quais as contraindicações da auriculoterapia?

Citaremos aqui alguns casos onde a auriculoterapia deve ser evitada: Gestantes, até o terceiro mês de gravidez devem parar com as sessões e, após esse período, alguns pontos auriculares devem ser “esquecidos” até o final da gestação. Pessoas com hipersensibilidade. Pessoas com graus psiquiátricos não medicados.