O que pode substituir o quê?

O que pode substituir o quê?

Como pronome interrogativo:
  • qual. ...
  • o qual, a qual, os quais, as quais. ...
  • o que, aquilo que, tudo o que. ...
  • quão, quanto, como, a que ponto. ...
  • de. ...
  • exceto, à exceção de, salvo, afora, menos senão, a não ser, tirante.

Em que sinônimo?

6 sinônimos de na qual para 1 sentido da expressão na qual: Em que: 1 em que, no qual, nas quais, nos quais, onde, quando.

Qual palavra pode substituir raça?

1 etnia, grupo, tribo, clã, família, linhagem, estirpe, ramo, sangue. Classe ou categoria de alguma coisa: 2 classe, categoria, tipo, espécie, laia, qualidade, casta, jaez, variedade.

Que pode ser substituído por cujo?

1 de que, das quais, da qual, de quem, do qual, dos quais. Dito-cujo: 2 fulano, dito-cujo, cara, indivíduo, pessoa, sujeito, tipo.

Em que é sinônimo de onde?

12 sinônimos de onde para 2 sentidos da palavra onde: Em que lugar: 1 em que lugar, em qual lugar, em que local, em qual local, em que parte, em que ponto, em que localidade.

O que sinônimo exemplo?

Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.

O que é relativo a raça?

Significado de raciais: 1. Relativo a raça.

O que é ter raça?

Raça é uma categoria das espécies de seres vivos, utilizada pela biologia como forma de classificação. Em termos sociais, o uso do termo raça é usado enquanto senso comum para determinar grupos étnicos a partir de suas características genéticas.

Que substantivo pode substituir a palavra alguém?

substantivo masculino Um indivíduo, um sujeito, uma pessoa: aquele alguém sobre o qual falávamos já não está mais entre nós.

Quando não usar o Cujo?

Embora comum, é errado usar artigos definidos depois do pronome. Os artigos devem ser unidos ao “cujo”: cujo + o = cujo / cujo + a = cuja / cujo +os = cujos / cujo + as = cujas. Cuidado também quando o verbo seguinte ao “cujo” for regido por preposição, pois ela não pode ser omitida.

Quando devemos usar o pronome cujo?

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
  1. O vocábulo CUJO sempre é usado para denotar uma relação posse. ...
  2. O pronome CUJO sempre concorda com o termo posterior. ...
  3. O pronome CUJO nunca é seguido de artigo. ...
  4. O pronome CUJO pode ser antecedido por preposição.

Em que pode substituir Onde?

Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.

Onde há sinônimo?

3 está, encontra-se, acha-se, apresenta-se. Acontece: 4 acontece, ocorre, sucede, realiza-se, passa-se, dá-se, decorre, sobrevém, transcorre, verifica-se.

Quando uma pessoa é exemplo?

Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. Modelo que se assemelha a outra coisa ou pessoa: Maria é um exemplo de virtudes cristãs.

O que significado ter raça?

Significado de Raca adjetivo [Religião] Palavra usada no Evangelho como termo injurioso, equivalente a vil ou desprezível. substantivo masculino Homem sandeu, sem juízo; tolo, idiota, insignificante. Etimologia (origem da palavra raca). De origem semítica.

O que é uma raça?

Raça refere-se ao âmbito biológico; referindo-se a seres humanos, é um termo que foi utilizado historicamente para identificar categorias humanas socialmente definidas. As diferenças mais comuns referem-se à cor de pele, tipo de cabelo, conformação facial e cranial, ancestralidade e genética.

O que significa relativo a raça?

Significado de raciais: 1. Relativo a raça.