Como é a sociedade da Mesopotâmia?

Como é a sociedade da Mesopotâmia?

Sociedade da Mesopotâmia A sociedade mesopotâmica era dividida em castas, ou seja, não era permitida a mobilidade social. O soberano era o chefe político, militar e religioso e estava no topo da pirâmide social. Abaixo dele estavam os sacerdotes, aristocratas e militares.

Como era a política e a economia na Mesopotâmia?

A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.

Como os povos da Mesopotâmia aproveitavam as águas dos rios?

Resposta. Explicação: os povos da região aproveitaram as águas do Trigre e do Eufrates para para irrigar a terra,cultivar alimentos e, assim evitar os longos períodos de fome. Construíram cidades, desenvolveram um dos sistemas de escrita e nos deixaram um importante legado.

Para que servia a escrita na Mesopotâmia?

A escrita cuneiforme foi uma forma de se expressar muito difícil de ser decifrada, pois possuía mais de 2000 sinais e seu uso era de uma dificuldade enorme. O seu principal uso foi na contabilidade e na administração, pois facilitavam no registro de bens, marcas de propriedade, cálculos e transações comerciais.