Qual era o papel da música no Egito antigo *?

Qual era o papel da música no Egito antigo *?

A música era parte fundamental dos rituais religiosos e funerários no Egito antigo. Juntamente com o canto e as recitações de hinos, a música promovia a presença divina em seu aspecto mais positivo, apaziguando e afastando as forças temíveis e indesejáveis que porventura poderiam mani- festar-se durante os rituais.

Qual era a função da música para os gregos antigos?

Os próprios gregos criaram a palavra musica"Mususikê",a musica era importante para grecia porque também era considerada um remédio para o corpo e para alma e também as obras grandiosas da literatura feita por eles era declarada através da musica,mas com toda essa importância da musica,não sobrou muita coisa concreta ...

Qual era a importância da música no Egito?

Música no Egito No Egito Antigo, ainda em 4.000 a.C., a música era muito presente, configurando um importante elemento religioso. Os egípcios consideravam que essa forma de arte era uma invenção do deus Thoth e que outro deus, Osíris, a utilizou como uma maneira para civilizar o mundo.

Como era passado os ensinamentos da música no Egito?

Estudiosas afirmam que os antigos egípcios não seguiam uma partitura para tocar a música, devido a nunca ter sido encontrado um papiro nas representações da música os de possíveis escalas musicais no Egito antigo. Ao que parece o ritmo era marcado pelas palmas dos espectadores.

Qual foi o papel do Egito na arte grega?

A arte egípcia está fortemente relacionada à religiosidade, seu papel principal é agradar aos deuses. Enquanto a arte grega apresenta características antropocêntricas, mesmo quando representam deuses atribuem a eles características humanas, há a valorização do belo.

Qual era a importância da educação musical para os gregos e como funcionava?

Resposta: Como uma das formas de trabalhar o espírito, a música ocupava um lugar de destaque na educação grega. Desde a infância, eles aprendiam a tocar instrumentos, visando uma formação mental consistente, com uma nítida compreensão da necessidade da música permear o social.