O que significa a palavra algozes?

O que significa a palavra algozes?

Pessoa que inflige castigos físicos ou pena de morte. 2. [Figurado] Pessoa cruel.

O que quer dizer a palavra verdugos?

Significado de Verdugo substantivo masculino Quem executava a pena de morte num condenado; carrasco, algoz. ... [Figurado] Indivíduo cruel, desumano: rei conhecido como um dos maiores verdugos da história.

O que significa a palavra marradas?

Marradas é o plural de marrada. O mesmo que: guampaços, testadas.

Qual é o significado da palavra sobrepujar?

1. Pujar muito; superar; exceder; ultrapassar; sobrelevar. 2. Levar vantagem; sobressair.

O que é ser um profissional diligente?

Diligens (diligente) significa aquele que ama. Como conduta profissional, incita um compromisso impecável com o que se faz, inspirando comprometimento com a excelência.

O que é diligência criminal?

A diligência é ato preparatório de uma investigação, seja na área criminal, seja na área cível, é usada em investigações policiais ou do Ministério Público requerida ao juiz para elucidar um fato, ou mesmo um juiz pode decretar uma diligência para se convencer de um fato. (ex.

O que é diligência administrativa?

Diligência-prova e diligência genérica Já na diligência-prova ocorre a própria elaboração do resultado, por meio de inspeção ou vistoria, constituindo elemento importante para esclarecimento do fato. Antes da diligência- prova, deve ser dado contraditório, e também durante e após a realização da prova.

O que é diligência complementar?

As diligências complementares podem ser solicitadas antes do julgamento de apelação, para esclarecer pontos duvidosos, mas sem criar novas provas. A produção de provas deve se limitar à fase de instrução. ... Após esses procedimentos, a defesa requereu diligências complementares, o que foi negado pelo desembargador.