O que significa a expressão de mais a mais?

O que significa a expressão de mais a mais?

É uma expressão que expressa a ideia de acrescentar ou de acumular, de fazer mais que o que foi feito anteriormente. Para ficar monstrão é necessário, de mais a mais, comer frango e batata-doce.

Quando mais sinônimo?

6 sinônimos de quanto ao mais para 1 sentido da expressão quanto ao mais: Indica as restantes coisas: 1 no mais, além disso, de resto, no restante, no resto, nas restantes coisas.

Qual palavra pode ser substituída por ainda?

1 até agora, até este momento, até este tempo, até ao presente.Exemplo: Ela ainda está na escola. Até um momento passado: 2 até então, até aquele momento, até aquele tempo.Exemplo: Quando lhe liguei, ela ainda estava na escola.

O que significa a palavra amais?

Amais vem do verbo amar. O mesmo que: adorais, apaixonais, gostais, apreciais, louvais, venerais.

Qual é a diferença entre demais é de mais?

De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso. ... Em sua apresentação o orador utilizou palavras demais na apresentação.

Qual é a classe gramatical da palavra ainda?

Ainda é tradicionalmente classificado como um advérbio de tempo (ver Celso Cunha e Lindley Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Edições João Sá da Costa, 1984, pág. 539). Pode ocorrer antes ou depois do verbo (idem, pág.

É amais ou a mais?

Amais vem do verbo amar e possui os seguintes significados: adorais, apreciais, gostais, louvais, venerais. A mais é uma expressão empregada para indicar algo que está acima da quantidade necessária ou da quantidade normal.

Estou cansada de mais ou demais?

A palavra demais é um advérbio, devendo ser empregada para expressar uma ideia de exagero. Observe os exemplos: Estou cansada, acho que trabalhei demais. ... De mais é uma locução adverbial que indica uma noção de quantidade, nesse caso, de maior quantidade, e é o contrário da locução adverbial de menos.

Estava ainda Ou ainda estava?

No caso de o verbo corresponder a uma locução verbal, o advérbio pode surgir antes ou depois do auxiliar («ainda estava a preparar» = «estava ainda a preparar») ou depois do verbo principal («estava a preparar ainda»).

Quando se usa a palavra ainda?

A REGRA SOLTA: Em sua forma adverbial, “ainda” – invariável - tem o poder de prorrogar a ideia, de repeti-la; novamente; de novo; mais uma vez. Tem basicamente função sintática de adjunto adverbial.