Quem é o deus dos raios e trovões?

Quem é o deus dos raios e trovões?

Thor Entre os nórdicos, que viviam no norte da Europa, Thor era o deus do trovão e dos raios. O som do trovão era provocado pelo movimento das rodas de sua carruagem e os raios podiam ser vistos quando Thor arremessava seu martelo.

O que é o Deus do Trovão?

Thor O que é Thor: Thor é um personagem do âmbito da mitologia nórdica, também conhecido como o Deus do Trovão.

Qual era o nome do deus dos trovões e tempestades?

Zeus Na mitologia grega, o Deus mais poderoso do Monte Olimpo é o qual controla os trovões e as tempestades. Zeus é sempre retratado com sua arma mais poderosa: os raios. Patrono das chuvas, sua mitologia o retrata como um deus forte, rei dos deuses. Assim como Thor, tem como símbolo sagrado, o carvalho.

Quem é o deus do relâmpago?

Zeus Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús; em grego moderno: Δίας, transl. Días) é o pai dos deuses (πατὴρ ἀνδρῶν τε θεῶν τε, patēr andrōn te theōn te), que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos na antiga religião grega. É o deus dos céus, raios, relâmpago que mantêm a ordem e justiça na mitologia grega.

Quem é o deus das tempestades?

Seth - deus das Tempestades e do Vento - Mitologia Egípcia - InfoEscola.

Quem é o deus set?

Filho de Geb (a terra) e de Nut (o céu), irmão de Ísis, Osíris e Néftis, esta divindade passou a estar associada ao caos e à maldade, a partir da Época Baixa, com a popularização do culto de Osíris.

Mais tópicos