Quem acredita em karma?

Quem acredita em karma?

karma. Em páli, kamma. Ambos os termos significam, literalmente, "ação") é um termo de uso religioso dentro das doutrinas budista, xintoísta, hinduísta, jainista, sique e teosófica. Em cada uma dessas doutrinas, o termo tem um sentido próprio.

O que é um Carma amoroso?

A característica de um relacionamento kármico consiste principalmente no fato de que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação.

Como se explica o conceito de Carma no espiritismo?

A Lei do Carma é muito utilizada pelo hinduísmo e budismo e designada para explicar que todo efeito tem uma causa correspondente, ou seja, toda atitude praticada, seja ela benevolente ou não, terá uma consequência. Carma é um termo, portanto, que precedeu a Doutrina Espírita, codificada em 1857 por Allan Kardec.

O que é o karma segundo o hinduísmo?

Do sânscrito karma, que significa "ato", a palavrinha tão usada no ocidente para se referir a um castigo - como alguém de um relacionamento antigo que ainda incomoda — se refere a pensamentos, palavras e sentimentos, não apenas a ações físicas. Todas as atitudes de uma vida refletem diretamente na próxima vida.

Mais tópicos