Quando usar o termo sem mais?

Quando usar o termo sem mais?

locução adjetiva Sem nada a acrescentar; de maneira final: o time terminou o jogo sem mais gols. locução adverbial Sem mais delongas. Rapidamente; de maneira rápida, no exato momento em que se fala; sem adiamento: sem mais delongas, vou direto ao ponto.

O que significa sem mais no E-mail?

Rapidamente, de maneira rápida.

O que significa a expressão sem problemas?

Expressão utilizada para referir-se a algo que não tem erro, não tem importância. - Esqueci de trazer seu livro!

É errado escrever mais?

Uma dica básica e muito útil é sempre utilizar a oposição para descobrir se o correto, em determinadas situações, é escrever “mas” ou “mais”. Ou seja, se o oposto da palavra for “menos”, o certo sempre será “mais”, se não for, o correto é “mas”.

O que é uma sentença prolatada?

[Jurídico] Declarar por escrito ou oralmente uma sentença; proferir, promulgar: o magistrado prolatou a sentença.

O que significa a palavra prolatar sentença?

Significa, portanto, proferir, relatar, explicar, expor, etc. a) "Encerrada a instrução, o magistrado prolatou a sentença no próprio termo de audiência"; ... 4) Assim, para eles, "o verbo prolatar é utilizado em sua acepção ampla: tanto significa declarar oralmente a sentença, quanto dá-la por escrito".

Quando usar tamanha?

adjetivo Grande em dimensão, força, intensidade, volume, altura: girafa de tamanha proporção. Que se destaca dos demais; digno de respeito; notável: professor de tamanha sabedoria. Em que há muita violência, agressividade: se comunicava sempre com tamanha rispidez. Etimologia (origem da palavra tamanha).

Qual é a abreviação da palavra tamanho?

ta·ma·nho nho.

O que significa tudo bem sem problemas?

Significado de tá certo: Significa "tudo bem", "ok", "certo" ou "sem problemas".

Como substituir sem problemas?

7 sinônimos de sem problemas para 1 sentido da expressão sem problemas: Bem: 1 legal, positivo, bem, certo, muito bem, em ordem, regularizado.

Mais tópicos