Quando usar fosse E era?

Quando usar fosse E era?

A inadequação gramatical é a conjugação do verbo "ser" no tempo denominado pretérito imperfeito do indicativo (era), enquanto deveria estar conjugado no pretérito imperfeito do subjuntivo (fosse).

Qual o correto pensei que era ou pensei que fosse?

As duas formas verbais — imperfeito do indicativo [era] e do conjuntivo [fosse] — estão corretas, porque se trata de um caso em que é possível usar-se o modo indicativo ou/e o conjuntivo.

Foi ou fosse?

A forma correta de escrever essa palavra é fosse, com “ss”. A forma “foce”, com “c”, está errada. Fosse é a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir. Sua flexão aparece no pretérito imperfeito do subjuntivo, na primeira e terceira pessoa do singular.

O que é pensei?

Pensei vem do verbo pensar. O mesmo que: matutei, meditei, ponderei, considerei, ruminei, cismei, cogitei, cuidei, discorri.

Qual o modo do verbo fosse?

"Fosse" é uma forma do verbo ir no pretérito imperfeito do conjuntivo.

O que é material penso?

Curativo ou penso é um material aplicado diretamente sobre feridas com o objetivo de as tratar e proteger. A sua constituição é variada, e abrange desde pensos-rápidos (band-aids) a compressas de gaze fixas com fita adesiva.

Qual é o particípio do verbo ser?

Reg. Irreg. A regra do emprego destes particípios é a seguinte: com os verbos ter e haver, emprega-se o particípio regular; com os verbos ser e estar e ainda com os verbos ficar, pemanecer, parecer e outros emprega-se o particípio irregular: (a) Ele há /tem/aceitado a tua opinião.