Quem faz escova progressiva pode fazer relaxamento?

Quem faz escova progressiva pode fazer relaxamento?

Sim, ele vai ter duas químicas distintas em mãos e terá que fazer uma análise séria se a mistura de uma ou de outra vai ser boa para o seu cabelo.

Qual química é compatível com progressiva?

1. Escova Progressiva é compatível com hennê/hena, tioglicolato de amônia, relaxamento? R: Não são todas as químicas que são compatíveis com nossas Escovas Progressivas, principalmente os alisantes como guanidina, hennê, chumbo, hidróxido de sódio, amônia e outros tioglicolatos.

Pode usar alisante e progressiva?

Relaxamento e química, combinação perigosa. O relaxamento pede mais cuidados do que a escova progressiva. Um cabelo com reflexo, por exemplo, precisa de uma base de amônia (mais suave), e não de hidróxido de sódio, que pode causar a queda dos fios.

Quem usa guanidina pode fazer escova progressiva?

"Quem tem o cabelo alisado com o hidróxido de guanidina não pode de maneira alguma optar por escova progressiva à base de tioglicolato de amônia. Os dois componentes não são compatíveis e resulta na quebra dos fios instantaneamente", explicou a cabeleireira Jacqueline Cláudia.

Quem usa Salon line pode fazer progressiva?

Ele é usado juntamente com um neutralizante para estabilizar o seu pH, pois o seu efeito é muito forte. Não é compatível com: guanidina e hidróxido de sódio. Essa mistura pode causar queda ou corte químico. É compatível com: descolorações e escova progressiva (com formol).

Quem faz escova progressiva pode fazer botox capilar?

Assim, este tratamento é indicado para pessoas que tenham o cabelo mais danificado devido ao uso frequente da chapinha ou da realização de outros tratamentos químicos, como escova progressiva ou coloração, por exemplo.

Quanto tempo pode relaxar o cabelo depois da progressiva?

Em média, ele deve ser feito com intervalo de três a quatro meses. "Vai depender muito do tipo de relaxamento, do seu tipo de cabelo, do fabricante...", fala Cintra.

Qual é melhor relaxamento ou progressiva?

Sonia afirma que, se a sua intenção é apenas diminuir o volume e domar os fios rebeldes, a melhor opção ainda é o relaxamento. Mas, se o seu cabelo é extremamente cacheado, crespo ou volumoso demais, a progressiva tem um poder bem mais eficiente. "Porém, deve ser feita só duas vezes no ano", ressalta Sonia.

Quem usa Hidroxido de sodio pode fazer progressiva?

Hidróxido de sódio Sua presença nos produtos cosméticos é regulamentada pela Anvisa e na concentração não pode passar de 2%. Não é compatível com: qualquer outra química de alisamento ou descoloração.

Como cuidar do cabelo alisado com guanidina?

Confira agora como cuidar corretamente dos cabelos que foram submetidos à Guanidina:
  1. Verifique com o seu cabeleireiro qual o tipo de química (Hidróxido ou Amônia) foi usada em seu cabelo. ...
  2. Para fazer a manutenção dos fios, escolha produtos para cabelos quimicamente tratados, como o Shampoo Liberado S.O.S Bomba.
Mais itens...

Qual a progressiva que é compatível com guanidina?

A progressiva com base em queratina, no entanto, é uma boa alternativa para mulheres que já estão com os fios alisados com a guanidina. As duas substâncias são compatíveis e você não correrá o risco ter um corte químico.

Qual a diferença entre botox e progressiva escova?

A Escova Progressiva é um procedimento químico que promove um aspecto de liso progressivo e um alinhamento dos fios mais duradouro que o Botox, promovendo brilho, sedosidade e uma redução de volume intensa.

Tem química no botox capilar?

“Algumas pessoas acabam confundindo o botox capilar com a escova progressiva, porém elas são técnicas distintas. O botox não tem na sua composição produtos químicos como o formol, por exemplo, e ele também não alisa os fios.

Qual o intervalo de tempo de uma química para outra?

Retoque sim ou não? Dizem que não existe retoque de progressiva, porque se assim fosse seria feito somente na raiz e não no comprimento todo. Mas depois de um prazo (de 3 a 6 meses) faz-se a química de novo. A química progressiva alisadora não trás problemas quando feita no tempo certo.

Quanto tempo dura o relaxamento no cabelo?

O efeito do relaxamento nos fios pode durar até 4 meses, dependendo da sua rotina de cuidados capilares. Se a sua intenção for manter os cabelos mais lisos, a manutenção pode ser feita em um intervalo menor.

Qual é a diferença entre relaxamento e progressiva?

"O relaxamento é uma química de transformação do fio. Ele trata mais, tira o volume e acaba com o frizz", explica a profissional. "Já a progressiva é uma química de fechamento do fio temporário. Mas, danifica mais o fio em relação ao relaxamento", completa.

Qual o tipo de alisamento que danifica menos o cabelo?

Escova inteligente: cabelos lisos sem perder o aspecto natural. Quem deseja reduzir o volume dos fios, sem perder o movimento natural deles, deve optar pela escova inteligente. Esse método também é menos agressivo que a escova definitiva, podendo ser aplicado em cabelos quimicamente tratados.

Como hidratar o cabelo depois do alisamento?

Lave o cabelo, aplique um reconstrutor de queratina e deixe agir por 20 minutos. Esse produto fortalece a fibra do cabelo e deve ser seguido de um creme hidratante. No primeiro mês após o alisamento, faça aplicações uma vez por semana, depois, aplique só de 15 em 15 dias.

O que passar no cabelo depois da guanidina?

Conte com produtos ricos em D-Pantenol, óleos vegetais e Queratina. Adicione à sua rotina de cuidados, também, o uso de um tônico para queda de cabelo, pois ele é capaz de garantir o fortalecimento dos fios da raiz às pontas.