Qual a função do PEP?

Qual a função do PEP?

O que é PEP? É uma medida de prevenção de urgência à infecção pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), que consiste no uso de medicamentos para reduzir o risco de adquirir essas infecções.

Quais remédios compõem o PEP?

Como funciona a PEP Os medicamentos administrados são preferencialmente a combinação de Tenofovir (TDF), Lamivudina (3TC) e Dolutegravir (DTG), com o intuito de impedir que o vírus atinja o sistema imunológico. A substituição de um desses componentes deve ser avaliada pelo médico.

Como prescrever PEP?

A PEP deve ser iniciada o mais precocemente possível, idealmente nas primeiras 2 horas após a exposição e tendo como limite 72 horas subsequentes à exposição. Nos casos em que o atendimento ocorrer após 72 horas da exposição, NÃO está indicada a PEP.

O que significa pessoa Pep?

São pessoas expostas politicamente (PEP) os ocupantes de cargos e funções públicas listadas nas normas de PLD/FTP editadas pelos órgãos reguladores e fiscalizadores.

Qual a eficácia do PEP?

Entre homens que fazem sexo com homens e travestis, a eficácia pode chegar a 99% se a pessoa tomar a dose certa todo dia. Em 2014, a Organização Mundial da Saúde recomendou a profilaxia pré-exposição para pessoas em risco considerável de se infectarem com HIV.

Quais são os efeitos colaterais do PEP?

Os efeitos adversos mais frequentes são os gastrointestinais, como diarreia, náuseas, vômitos, desconforto ou dor abdominal e flatulência, que podem estar presentes desde o início do esquema, como no caso relatado, no qual a funcionária queixava-se de náuseas e vômitos desde o segundo dia da PEP.

Quando interromper a PrEP?

Quando interromper a PrEP ?
  1. Diagnóstico de infecção pelo HIV.
  2. Desejo da pessoa de não mais utilizar a medicação.
  3. Mudança no estilo de vida, com importante diminuição do risco.
  4. Persistência ou a ocorrência de eventos adversos relevantes.
  5. Baixa adesão à PrEP, mesmo após abordagem individualizada de adesão.
15 de jun. de 2017

São considerados Pep pessoas politicamente expostas exceto?

§ 1º Consideram-se PEP os agentes públicos que desempenham ou tenham desempenhado, nos últimos cinco anos, no Brasil ou em países, territórios e dependências estrangeiros, cargos, empregos ou funções públicas relevantes, assim como seus representantes, familiares e outras pessoas de seu relacionamento próximo.

Por que devemos identificar os clientes PEPS?

A identificação de uma Pessoa Exposta Politicamente (PEP), assim como o monitoramento das atividades monetárias dela, faz parte da política nacional de combate a fraudes financeiras. ... Alguns setores que são mais propensos à lavagem de dinheiro são obrigados a identificar pessoas expostas politicamente.

Quais os efeitos colaterais da PEP?

Os efeitos adversos mais frequentes são os gastrointestinais, como diarreia, náuseas, vômitos, desconforto ou dor abdominal e flatulência, que podem estar presentes desde o início do esquema, como no caso relatado, no qual a funcionária queixava-se de náuseas e vômitos desde o segundo dia da PEP.

Onde posso encontrar o PEP?

A Profilaxia Pós-Exposição está disponível em todos os serviços de urgência e emergência, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) e no Hospital Dia.

Mais tópicos