O que é pipetagem eletrônica?

O que é pipetagem eletrônica?

Pipetas Eletrônicas Possibilita uma medição muito mais precisa do que os modelos manuais, porém são instrumentos laboratoriais com preço mais elevado. As pipetas eletrônicas estão mais presentes em laboratórios que realizam exames médicos ou pesquisas.

Quais são os 3 tipos de pipetas e quais suas diferenças?

As pipetas podem ser de vidro ou de plástico e variam de acordo com sua capacidade. Dentre as manuais podemos incluir as do tipo Pasteur, as volumétricas e as graduadas, já as automáticas são classificadas como monocanal ou multicanal.

Quais são os tipos de pipeta que existem?

Tipos de pipetas
  1. Pipeta pasteur. São bastante comuns em laboratórios. ...
  2. Pipeta volumétrica. São muito utilizadas quando é necessária uma quantidade muito precisa de líquidos.
  3. Pipeta graduada. ...
  4. Micropipeta monocanal. ...
  5. Micropipeta multicanal. ...
  6. Micropipeta digital.
18 de jul. de 2019

Qual a importância da bureta?

A bureta é uma vidraria de laboratório que possui a função de realizar a dosagem volumétrica nas titulações. ... No corpo da bureta há uma torneira de vidro com precisão, onde pode ser regulada sua abertura de modo a ultrapassar o mínimo possível o ponto de equivalência da titulação.

Quais são as pipetas e para que servem?

Pipetas são utilizadas em diversas práticas científicas, geralmente quando é preciso transferir menos que 100 mililitros (ml) de uma solução. Pipetas vêm em duas variedades: volumétricas e graduadas. Feitas para transferir volumes específicos, as pipetas volumétricas lembram simples tubos de vidro.