É proibida a contratação de trabalho temporário para a substituição de trabalhadores em greve salvo nos casos previstos em lei?

É proibida a contratação de trabalho temporário para a substituição de trabalhadores em greve salvo nos casos previstos em lei?

É proibida a contratação de trabalho temporário para a substituição de trabalhadores em greve, salvo nos casos previstos em lei. Desta forma, a substituição só poderá ocorrer em caso de greve legalmente declarada abusiva ou quando se tratar de greve em atividades essenciais. (Lei nº 6.

O que a lei Lei 13.429 2017 tem a ver com a atividade fim?

III Atividade-fim e atividade-meio A Lei/b> permite a terceirização ilimitada, irrestrita, sem qualquer regulamentação, ou seja, em todas as atividades da empresa, da mesma forma como preconizava o projeto que tramitava no Senado Federal.

Quais são as hipóteses de contratação de trabalho temporário?

a) Necessidade transitória de substituição de pessoal, regular e permanente, da empresa tomadora. Exemplo: licença médica de empregados, férias de empregado. b) Necessidade resultante de acréscimo extraordinário de serviço na empresa tomadora.

Como faço pra receber os 40% do FGTS?

No caso de demissão sem justa causa, a multa de 40% que é devida pelo empregador sobre o saldo do FGTS daquele contrato de trabalho é depositada na conta do FGTS do trabalhador. A solicitação para o saque do FGTS é feita pelo próprio empregador, e o trabalhador deve ir a uma agência da Caixa para receber o benefício.