O que significa raras bactérias no exame de urina?

O que significa raras bactérias no exame de urina?

Geralmente quando é indicado no laudo a presença de raras ou algumas bactérias é indicativo da microbiota normal do sistema urinário, não sendo motivo de preocupação ou início de tratamento.

O que significa um sinal de mais no exame de urina?

Por exemplo glicose na urina: se não tem o + quer dizer que não tem glicose na urina, se tem + quer dizer que tem pouca glicose, se tem ++ quer dizer que tem uma quantidade moderada e se tem +++ quer dizer que tem uma quantidade grande de glicose na urina.

Qual exame que faz pra saber se tem câncer?

Atualmente, já é possível confirmar o diagnóstico de um ou outro tipo de câncer e acompanhar suas evoluções com exames de sangue batizados de biópsias líquidas. Essa técnica basicamente analisa pedacinhos microscópicos da doença (DNA tumoral, fragmentos de células…) que se desprenderam e caíram na circulação.

Como uma pessoa adquire o câncer?

O câncer pode ser causado por fatores externos (substâncias químicas, radiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Os fatores causais podem agir em conjunto ou em sequência para iniciar ou promover o processo de formação do câncer.

Onde fica o cólon sigmóide?

O sigmoide, ou porção pélvica, é a seção que liga a porção transversal do intestino grosso ao reto. Recebe o nome "sigmoide" pela sua aparência que lembra a letra "S" do alfabeto grego (sigma). O nome "porção pélvica" refere-se à região em que se encontra.