Quais os fatores extrínsecos de controles da atividade cardíaca?

Quais os fatores extrínsecos de controles da atividade cardíaca?

12. Controle extrínseco• Sistema nervoso parassimpático - redução dos bpm;• Sistema nervoso simpático - aumento dos bpm;• Sistema endócrino Adrenalina e noradrelina - aumento dos bpm (situações de estresse).

Quais são os principais mecanismos reguladores extrínsecos?

Os mecanismos de regulação extrínsecos são externos e dependem do disparo de algum fator fora da própria população. Entre eles temos a competição interespecífica, restrições de alimento e espaço, variações climáticas muito fortes, intemperismo e as relações desarmônicas com outras populações (parasitismo e predatismo).

O que é mecanismo extrínseco?

Já o Sistema Extrínseco possui mecanismos externos ao coração, como: SNA e as hormonas; possuem a função de regular o débito cardíaco, controlar o sistema nervoso autônomo e seus elementos (parassimpático, simpático e endócrino).

Quais os mecanismos de controle da frequência cardíaca?

O controle do sistema cardiovascular é realizado, em parte, pelo sistema nervoso autônomo (SNA), o qual fornece nervos aferentes e eferentes ao coração, na forma de terminações simpáticas por todo o miocárdio e parassimpáticas para o nódulo sinusal, o miocárdio atrial e o nódulo atrioventricular [1].

O que é mecanismo de Frank-Starling explique?

O Mecanismo de Frank-Starling, é um conceito da cardiologia, para se referir a capacidade do coração de se adaptar a variações do volume sanguíneo modificando sua contratilidade.