O que fazer depois da Faculdade de Letras?

O que fazer depois da Faculdade de Letras?

O profissional formado em Letras encontra oportunidades de emprego em empresas como:
  • Escolas de idiomas.
  • Escolas de ensino fundamental e médio.
  • Cursos preparatórios para concursos e vestibular.
  • Universidades.
  • Editoras.
  • Agências de publicidade.
  • Emissoras de TV e rádio.
  • Departamento de comunicação em empresas privadas.

Quem se forma em Letras podem trabalhar em quais áreas?

O bacharel em Letras pode atuar como revisor de textos em editoras, como assessor de empresas, em agências de publicidade, como tradutor, se for capacitado em outra língua, e em outras áreas onde o uso correto da língua se faz necessário.

Quantos anos dura uma Pós-graduação em Letras?

Em geral, o tempo para a conclusão de uma pós-graduação pode variar de seis meses a quatro anos. Tudo vai depender do formato e da instituição de ensino escolhida.

Quem faz ADM pode fazer pós em que área?

A pós-graduação em Gestão de Negócios é ideal para quem quer se focar no gerenciamento de múltiplas equipes de projetos e ter um papel de liderança entre as áreas de um negócio. Este profissional será uma peça chave dentro de uma organização, viabilizando mudanças e propondo inovações.

O que faz uma pessoa que se formou em Letras?

Letrólogo é o profissional de nível superior diplomado Letras. Letras é o estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e de suas respectivas literaturas. O profissional de Letras pesquisa e ensina o português e idiomas estrangeiros e a literatura brasileira e de outros povos.

Quanto tempo leva para fazer uma Pós-graduação?

Assim, em geral, as pós-graduações de especialização devem ter no mínimo 2 anos de duração, a qual equivale a 360 horas estipuladas pelo MEC – Ministério da Educação.

Quantas horas uma Pós-graduação deve ter?

360 horas Afinal, para ser reconhecida pelo Ministério da Educação, uma pós-graduação do tipo especialização precisa ter, no mínimo, 360 horas-aulas. Contudo, a forma com que essa carga horária será distribuída pode variar entre seis e 18 meses.